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Acerto + fino

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  • D Offline
    D Offline
    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #10

    também gostaria de saber, você tem sonda wide instalada no carro para ter confer?ncia dela 100% do tempo em que você está acelerando socando o po na lata ?

    uma coisa é ter a sonda wide e fazer um acerto fin?ssimo no carro e tirar, da? na rua pisar pré valer e dar uma falta inexplicável (por álcool ruim, ou por al?vio defeituosa ou sabe deus) e não ter nem um meio de conferir a mistura e mandar tudo pro vinagre, outra coisa é acertar o carro com sonda wide e us?-la como refer?ncia 100% do tempo.

    carro turbo adaptado dependendo de como é feito, sempre vai ter mudanças de acordo com o ambiente, altitude, temperatura e etc.

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #11

      sim sim :)

      tudo isso ta envorvido…

      ja sei vou acertar meu carro socando pressao ate a sonda ir pra 920mv :) huuhhuhu zuera

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #12

        heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe

        920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??

        wide lambda+pirometro=sonho

        e dinamometro cada vez + quero passar eheheh

        [snapback]264615[/snapback]

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…74&#entry264674

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #13

          po edson da pra contar nos dedos quem é de sp daqui….mas tomara q concretize a ideia de um dinoday pp

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            shimi
            escreveu em última edição por
            #14

            toma cuidado pq esse seu excesso de combustivel pode estar te ajudando resfriando a camara de combust?o…

            talvez se vc diminuir o comb. a camara pode esquentar demais e fazer bummm

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #15

              tem sondas e sondas, umas marcam mais e 1000mv e outras nem chegam a 900mv.

              um acerto tosco é ir testando com a mistura tão gorda que o carro fica se embaralhando e dali vai-se dimuindo até ficar bom. o meu nunca passou de 1000mv, ele fica se peidando antes por causa de muito álcool.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #16

                o cleber pq tu n pede emprestado ou aluga de alguem uma wideband pra tira a duvida ?

                eu n confio em narrow, eh soh tu ver um monte de documentacao dos proprios fabricantes, a merda eh precisa exatamente na razao estequiometrica, acima ou abaixo disso tu soh sabe q ta rico ou pobre, o quanto, soh deus sabe

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  putz eu nao conheão ninguem que tenha uma wide…

                  pirometro ja da p/ arrumar...

                  o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues....depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    to ligado qual q eh, sempre querendo tirar o suco do suco :)

                    olha velho tu eh de sampa neh é ateh aqui to achando gente com lm-1 da innovate, tu deve achar alguem por ai q tenha sim

                    costuma ir em arrancada dai ou conhece o pessoal ?

                    acho q tu arranja sim, ateh o ivo tava fazendo isso pros cumpadre dele de floripa, problema q esse pessoal q tem equipamento bom geralmente n acessa forum e tal, por isso deve ser mais dificil de achar ai

                    o pessoal q tem equipamento bom aqui eh amigo de amigo de preparador, etc …

                    olha com pirometro bom se tu tiver conhecimento pra isso tb dah pra fazer um acerto legal, negocio eh deixar perto do estequiometrico pra ter maior chance de estar certa a mistura

                    derreti pistao do meu 1.0t assim, achando q tava um pouquinho pobre, tava a 170 e ploft nunca mais brinco com narrow band, na outra vez derreti vela, valvula e pistoa junto

                    dae larguei de mao

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues….depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                      [snapback]264740[/snapback]

                      tomo taca de qm?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

                        wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

                        e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

                        um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

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                        a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                        e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          poxa até outro dia todo mundo usava narrow band + pir?metro e era o máximo agora lançaram wide band e a narrow se tornou imprestável? :?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            e com um pirometro, como saber qual a temperatura referente a uma boa estequiometria??

                            acredito q varios fatores influenciem, como numero de cilindros, combustivel, distancia do termopar até o cabeçote, uso ou não de fita termica no coletor, etc…

                            para cada motor deve ter uma temperatura não??

                            como saber precisar??

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              achei que fossem ter mais respostas técnicas e não começar coma s picuinhas que não levam a nada….

                              a grande verdade é que sonda narrow não serve muito pra acerto fino, já que como o mephisto falou é um olho que só enxerga perto da estequim?trica (tanto que a maioria das centrais nem levam em conta o seu valor durante plena carga), e tbm que o seu valor é muito influenciado pela temperatura de escape...se está frio marca errado...e se passa muito da temperatura de operação começa a marcar menos tbm...

                              marea turbo no alcool com motor quentão e tudo mais vc acelera vem 850mv de sonda e tem misfiring, vc continua a dar pau a sonda aquece mais e marca na mesma condição 920mv e ainda falha...acelera mais uma e aí mostra 980mv de sonda ...a? vc empobrece bastante e mostra 770mv na primeira puxada até mostra 920mv de sonda e não mais falhar....

                              ou qdo vc vai dando combustivel e a sonda não passa de um certo valor tipo 900 ou 920mv até ter misfiring....

                              mas tem uma coisa curiosa...tem motores (e ap certamente é um deles) que parece que qtro mais combustivel vc coloca melhor ele vem...o bicho chega a cuspir alcool no escape e vai que vai sempre melhorando até ter misfiring... é contra a teoria, mas é como sempre digo... a teoria sempre está certa...errada geralmente está a interpretação dela

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                                e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                                [snapback]264817[/snapback]

                                no dino não tem a barreira do ar na sua frente, tanto que qualquer carro vira o velocimetro do avesso numa boa. olha os videos de um dos xtreme que teve ai. até um corsa 1.0 turbo com 1 bar varou em poucos segundos o velocimetro.

                                quero ver fzr igual isso no ch?o…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  não passa de um certo valor tipo 900 ou 920mv até ter misfiring….

                                  misfiring? :)

                                  desculpe a ignor?ncia, mas alguém misplica o que é isso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    quando a ignição não consegue queimar a quantidade de combustivel admitida.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      galera,

                                      eu fico espantado quando vejo um topico destes

                                      a workshop , fica ao lado do playcenter, (3392-3192) tem dyno + lambda meter

                                      eles alugam o dyno por hora para vcs fazerem os acertos.

                                      podem levar o mecanico de vcs, o preparador etc… sem problema nenhum.

                                      em cima do dyno de rolo dastek vcs podem fazer passagens a plena carga e tambem travar o rolo numa velocidade para simular as varias posições do acelerador.

                                      tudo isso olhando para um lambda meter.

                                      sem estes recursos é pouco provavel que alguem consiga fazer um ajuste fino mais perfeito do que com eles

                                      não precisa acreditar nas minhas palavras, é pagar pra ver

                                      pode ser carro aspirado, carburado e com distribuidor não importa a configuração.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        leo, quanto sai um aluguel desses com lambda meter?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
                                          X Offline
                                          Xucrute
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          do jeito que vc fala de dyno tudo parece ser perfeito e maravilhoso …

                                          fosse assim a parte final do acerto não seria feito na rua ...

                                          claro que um dyno é uma mão na roda, ainda mais c/ o recurso de travar o rolo ... mas msm assim, se dyno fosse tudo, eu não teria visto vêrias mulas andando por aí ...

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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