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Coletores para carros turbo

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    escreveu em última edição por
    #7

    ? amplamente sabido que coletores de admissão com dutos curtos privilegiam potência e os compridos privilegiam torque, nos de escape se inverte, coletor curto privilegia torque (pode ver a pegada antes até 4.750rpm) e coletor comprido privilegia potência (até certo ponto )[snapback]267367[/snapback]

    :hauhau:

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    • _ Offline
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      #8

      vc está falando de um aspro com cabeçote 2v ou 4v/5v por cilindro??

      [snapback]267352[/snapback]

      só 1.8t 20v. é só o que pesquisei nos últimos meses.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #9

        :hauhau:

        [snapback]267370[/snapback]

        com dutos curtos como o primeiro coletor em regimes baixos os gases rapidamente empurram a turbina, mas em regimes altos acaba sendo uma confusão como uma sa?da do estádio após seu time ganhar o tátulo brasileiro… todo mundo quer sair e num tem escoamento pra todos ao mesmo tempo

        já no coletor cumprido demora pra vc empurrar a turbina qdo muda de fluxo (o que acontece normalmente em motores não estacion?rios), mas em regimes altos vem tudo divididinho e tem tempo suficiente pra formar um regime de escoamento mais linear... e com isso gera menos confusão na hora de passar pela catraca chamada turbina :p

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #10

          só 1.8t 20v. é só o que pesquisei nos últimos meses.

          [snapback]267394[/snapback]

          rapaz…me passe a sua fonte então pq essa eu realmente quero ler...

          nego monta por aí aspro multivólvulas pra correr de endurance com 300 cv e não quebra pq somente esse motor quebraria???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #11

            com dutos curtos como o primeiro coletor em regimes baixos os gases rapidamente empurram a turbina, mas em regimes altos acaba sendo uma confusão como uma sa?da do estádio após seu time ganhar o tátulo brasileiro… todo mundo quer sair e num tem escoamento pra todos ao mesmo tempo

            já no coletor cumprido demora pra vc empurrar a turbina qdo muda de fluxo (o que acontece normalmente em motores não estacion?rios), mas em regimes altos vem tudo divididinho e tem tempo suficiente pra formar um regime de escoamento mais linear... e com isso gera menos confusão na hora de passar pela catraca chamada turbina  :hauhau:

            [snapback]267397[/snapback]

            meio que oposto ao coletor 4x1 de aspirado, onde mais comprido= mais torque e mais curto= mais potência.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #12

              já que o assunto é coletores…

              fiquei de é duro ao ver esse:

              eu ia gostar muito de abrir o capo do meu gol city e ver uma cosinha dessas ali dentro

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                esse vti tem 675cv e olha ai o tamanho da carca?a quente…

                pequenininha...........e agora engenheiros ???

                ps: não entendi nada.....hehehehe...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pequena? ali tem uma hks gt3240 :ppteam:

                  .87q roletada.

                  a saida de escape é de 3,25 polegadas, tavez por isso não aparente ser tão grande a turbina. ja o compressor não tem jeito, monstro aquilo la

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      lapa de turbina

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #17

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          :p

                          [snapback]268326[/snapback]

                          aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

                          não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

                          logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

                          ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            essa aqui tb é bem pequena

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #20

                              larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                                em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  #22

                                  equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                                  em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                  abraço

                                  [snapback]268520[/snapback]

                                  agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #23

                                    agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                                    [snapback]268534[/snapback]

                                    basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #24

                                      basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                                      [snapback]268543[/snapback]

                                      briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #25

                                        ? um coletor fundido… não tem solda...

                                        mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                                        ab?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #26

                                          equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                                          em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                          abraço

                                          [snapback]268520[/snapback]

                                          explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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