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Coletores para carros turbo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #16

    lapa de turbina

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    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #17

      :ppteam:

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        :p

        [snapback]268326[/snapback]

        aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

        não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

        logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

        ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overrr
          escreveu em última edição por
          #19

          essa aqui tb é bem pequena

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #21

              equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

              em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Konig
                escreveu em última edição por
                #22

                equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                abraço

                [snapback]268520[/snapback]

                agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                  [snapback]268534[/snapback]

                  basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Konig
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                    [snapback]268543[/snapback]

                    briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      ? um coletor fundido… não tem solda...

                      mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                        em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                        abraço

                        [snapback]268520[/snapback]

                        explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                          [snapback]268611[/snapback]

                          dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                          todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #28

                            dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                            todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                            abraço

                            [snapback]268613[/snapback]

                            e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                            não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                            qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                            abraço… :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                              não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                              qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                              abraço… :ppteam:

                              [snapback]268627[/snapback]

                              importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                Xamp250GTS
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                                [snapback]268282[/snapback]

                                quem será que usa isso??

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zungalele
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

                                  se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                    abraço

                                    [snapback]268520[/snapback]

                                    como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #33

                                      quem será que usa isso??

                                      :ninja:

                                      [snapback]268649[/snapback]

                                      a questão ?:

                                      qual a vantagem disso???

                                      se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                      :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #34

                                        tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                                        quem será que usa isso??

                                        :ninja:

                                        [snapback]268649[/snapback]

                                        a questão ?:

                                        qual a vantagem disso???

                                        se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          ah…......

                                          a proposito:

                                          como faz pra juntar quotes diferentes???

                                          tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                                          1 Resposta Última resposta

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