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Coletores para carros turbo

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  • ? Offline
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    #13

    esse vti tem 675cv e olha ai o tamanho da carca?a quente…

    pequenininha...........e agora engenheiros ???

    ps: não entendi nada.....hehehehe...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      pequena? ali tem uma hks gt3240 :ppteam:

      .87q roletada.

      a saida de escape é de 3,25 polegadas, tavez por isso não aparente ser tão grande a turbina. ja o compressor não tem jeito, monstro aquilo la

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #15

        tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #16

          lapa de turbina

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #17

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #18

              :p

              [snapback]268326[/snapback]

              aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

              não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

              logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

              ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #19

                essa aqui tb é bem pequena

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                    em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Konig
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                      em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                      abraço

                      [snapback]268520[/snapback]

                      agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                        [snapback]268534[/snapback]

                        basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Konig
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                          [snapback]268543[/snapback]

                          briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ? um coletor fundido… não tem solda...

                            mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                            ab?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                              em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                              abraço

                              [snapback]268520[/snapback]

                              explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                                [snapback]268611[/snapback]

                                dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                                todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                                  todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                                  abraço

                                  [snapback]268613[/snapback]

                                  e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                                  não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                                  qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                                  abraço… :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #29

                                    e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                                    não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                                    qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                                    abraço… :ppteam:

                                    [snapback]268627[/snapback]

                                    importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

                                    ab?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #30

                                      tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                                      [snapback]268282[/snapback]

                                      quem será que usa isso??

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

                                        se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                          abraço

                                          [snapback]268520[/snapback]

                                          como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                                          1 Resposta Última resposta

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