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Coletores para carros turbo

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    P Offline
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    escreveu em última edição por
    #15

    tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #16

      lapa de turbina

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #17

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #18

          :p

          [snapback]268326[/snapback]

          aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

          não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

          logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

          ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #19

            essa aqui tb é bem pequena

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #20

              larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #21

                equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Konig
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                  em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                  abraço

                  [snapback]268520[/snapback]

                  agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                    [snapback]268534[/snapback]

                    basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Konig
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                      [snapback]268543[/snapback]

                      briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ? um coletor fundido… não tem solda...

                        mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                          em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                          abraço

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                          explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                            [snapback]268611[/snapback]

                            dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                            todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #28

                              dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                              todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                              abraço

                              [snapback]268613[/snapback]

                              e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                              não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                              qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                              abraço… :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                                não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                                qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                                abraço… :ppteam:

                                [snapback]268627[/snapback]

                                importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

                                ab?

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xamp250GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                                  [snapback]268282[/snapback]

                                  quem será que usa isso??

                                  :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zungalele
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

                                    se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overrr
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                      abraço

                                      [snapback]268520[/snapback]

                                      como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        #33

                                        quem será que usa isso??

                                        :ninja:

                                        [snapback]268649[/snapback]

                                        a questão ?:

                                        qual a vantagem disso???

                                        se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #34

                                          tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                                          quem será que usa isso??

                                          :ninja:

                                          [snapback]268649[/snapback]

                                          a questão ?:

                                          qual a vantagem disso???

                                          se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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