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C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #62

    a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, .

    no caso do c20xe, vale a pena partir para ele turbo somente com cabeçotes ks , que aguentam uma barbaridade de presão ( acima de 2.5 bar e 600 hp ) devida a liga ser de primeira resistindo a temperaturas insanas , em fluxo a diferença são 2 cfm a mais de admissão e 1cfm de escape . sem modificações insanas , ambos os cabeçotes não conseguem mais que 10 e 6 cfm de incremento com extenso trabalho de dutos e valvulas, ja os cabeçotes ecotec ii vendidos nos usa ( identicos em dutos e angulos ao ecotec i ( vectra ) , são vendidos cnc ported com 190 cfm de admissão e 170 de escape b)

    as bielas do c20xe aguentam muita potencia , a quebra a 330 hp se deu provavelmente por estar usando parafusos originais , essas bielas com parafusos arp aguentam la pelos seus 400- 450hp ( receita basica na europa….)

    com um x20xev com bielas do c20xe com parafusos arp , consegui 278hp/ 338 libras de torque roda a 1 bar , 356 hp roda / 396libras de torque a 1.4 bar

    esses dados com ponto t0 acima de 5000 rpm :d

    neste motor x20xev mencionado acima , que uso na rua pro dia a dia , mandei fazer , na hzl com o haroldo ( por indicação do over mais uma eim over..... ) uma hibrida , turbonetics garret 48 60 watercooled obiviamente monofluxo , pega a 2600 e ja ta virando 1.4 bar a 3300 rpm , até 6800 rpm , o maximo que girei , sem estrangular escape . escapo é generoso, canos de 2, 34 e dois abafadores de baixa restrição.

    turbina realmente espetacular.......

    quanto as minhas experiencias com c20xe de competição , pouco posso falar , a não ser comentar o que pesquisei e projetei ou projetaram , quanto a turbina que mandei dimencionar na turbobonetics para ele , a turbonetics , diante da potencia requerida (700 hp) e mais uma muntueira de dados que passei, me recomendou uma 60.1 hf com rolamentos ceramicos e rotores e eixo especiais , é uma 63 60 do mal , o preão tambem infelismente ( 1900 doletas nos usa ) a que uso no dia a o haroldo conseguiu fazer uma turbina superior ao que eu desejava , o que pedi a ele foi o seguinte , pressão maxima de uso 1.5 bar , rota?ao maxima do motor dia custou 1400 reais na hzl heheheh , mas estremamente bem dimencionada , 7200 rpm , turbina para 400 hp , com a pegada mais baixa possivel e sem obstruir escape em alta , e ficou bem superior a isso como podem ver.....

    a pegada da turbina é tão brutal, que tenho que atenuar a curva de subida de pressão com o apexi, mesmo com a westgate spa race sem o parafuso hehehehe

    no mais , parabens pelo projeto amigo, precisando de algo e so chamar, e bem vindo ao mundo dos motores born to by wild

    passa mais dados por favor de seu motor , se usa cabeçotes ks ou gm , qual a taxa de compressão, o ponto etc........

    abração

    ivo

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    • V Offline
      V Offline
      Vinicius L
      escreveu em última edição por
      #63

      depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

      mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

      se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

      [snapback]211775[/snapback]

      calibra do nagy creio eu. esse vai ser curioso pra ver como se sai com a taxa nova.

      aguardo resultados.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #64

        a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, [snapback]212072[/snapback]

        o que seria um ?ngulo de escape mais favorável pra turbo?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #65

          mede com o paquémetro… b)

          [snapback]211791[/snapback]

          pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro :d

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #66

            pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro  :d

            [snapback]212424[/snapback]

            então deixa pra uma outra oportunidade… b)

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #67

              então deixa pra uma outra oportunidade… b)

              [snapback]212432[/snapback]

              se um dia precisar tirar eu meão e posto aki….

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #68

                ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

                essas mp 42/48 e 50/63… sera q eh apl240 ou 525??

                tamanho de rotores originais??

                abraaa?os

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

                  essas mp 42/48 e 50/63…  sera q eh apl240 ou 525??

                  tamanho de rotores originais??

                  abraaa?os

                  [snapback]268689[/snapback]

                  dá uma procurada aqui ?:

                  http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    dá uma procurada aqui ?:

                    http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                    [snapback]268752[/snapback]

                    mot. 1.8/2.0 é até 1,5 bar

                    ex: t3 49,5 rt: t3 46,0 monofluxo

                    .48 .42

                    mot. 1.8/2.0 é até 1,0 bar

                    ex: t3 49,5 rt: t3 42,5 monofluxo

                    .48 .42

                    qual dessas sera q ele usou???

                    essa é minha duvida

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #71

                      ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                        [snapback]268820[/snapback]

                        não entendi :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #73

                          não entendi   :ppteam:

                          [snapback]268843[/snapback]

                          comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

                          sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            soh confirmar c/ o dono do c20xe c/ esses turbos se eram esses master powers msm … parece que era sim ...

                            turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado ...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
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                              #75

                              turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

                              [snapback]268975[/snapback]

                              vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

                                como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

                                trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

                                somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

                                ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

                                abraços

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                                1 Resposta Última resposta
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                                  #77

                                  o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

                                  justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                  um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #78

                                    justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                    um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                    [snapback]268989[/snapback]

                                    cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                    uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                    .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #79

                                      cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                      uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                      .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                      [snapback]269009[/snapback]

                                      configs e configs thiago.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #80

                                        cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                        uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                        .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                        [snapback]269009[/snapback]

                                        voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                        configs e configs thiago.

                                        [snapback]269058[/snapback]

                                        como voce mesmo diz ka, acerto fino.

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                                          #81

                                          voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                          como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                          [snapback]269071[/snapback]

                                          exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

                                          1 Resposta Última resposta

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