Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Linha de combustivel

Linha de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 13 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mephisto
    escreveu em última edição por
    #22

    eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti  original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

    por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

    puta pega trouxa........

    [snapback]268806[/snapback]

    quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

      obrigado a todos.  :ppteam:

      [snapback]268673[/snapback]

      impressão minha ou as 5 bombas de gti vão secar o tanque, ja q ele é enchido por apenas uma bomba?

      vi q o retorno da linha tb vai pro segundo tanque, mas mesmo assim não vem combustivel total das 5 bombas, e sim, só o que o dosador deixa ir pros bicos e o sobra nas flautas.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #24

        respondendo pelo thiago:

        01 potencia por volta de +600 hp motor

        02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

        03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

        04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

        4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

        4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

        4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

        capacidade total das bombasó é ? ?? = 800 libras hora

        capacidade total dos injetoresó é ? é =745 libras hora

        capacidade total dos injetores

        nessecaria para 600 hp alcool? é ?? = 650 libras hora a 45 psi

        abraços

        ivo

        [snapback]268802[/snapback]

        motor injetado é isso mesmo, precisa de um fluxo animal de combustivel, tanto fluxo qto pressão.

        o meu motorzinho é um modesto carburado (que precisa de pouca pressão na linha) e só tem um bico extra, mesmo assim precisou de 3 bombas de gti trabalhadas + catch tank, imagino então o que um injetadão precisa…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #25

          dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

          ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

          isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

          o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

          continua…

          [snapback]268803[/snapback]

          até agora foi o pior e mais complicado de todos…

          nunca vê ninguem usar uma ligação dessas...

          mas cada um com sua sugestáo, né ..... :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #26

            eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #27

              eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

              [snapback]268932[/snapback]

              isso como diria vareia como a bomba que alimenta o cach não esta pressurizada, uma de gti por exemplo manda a pressão atmosferica , 11 litros minuto + o retorno de 4 bombas ligadas a ele tambem ajuda muito.

              mais o fato que é quase impossivel manter um carro desses por mais de 20 segundos em wot.

              20 segundos é o suficiente , se tiver cambio e 600 hp, para ultrapassar 270km/h num carro de menos de 2kg por hp.

              ou seja, o cash secar é quase impossivel…..

              abraços

              copy

              btw: haver pressure drop quando a segunda bancada abrir, depende dos dosadores ou dosador, flautas e linha de combustivel , retorno , etc .... , alem disso os bicos secundarios , abrem antes da primeira bancada abrir 70% , e é bastante progressivo , apos isso decaindo , dependendo da config do motor , em quase 20% ou 30% acima de 6500 rpm, no meu carro com comandos originais , comessa com -10% a 6000 rpm e termina com menos 30% a 7500 rpm.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #28

                quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

                [snapback]268811[/snapback]

                to kerendo saber disso tbm… ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  to kerendo saber disso tbm…  ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                  abs

                  [snapback]268984[/snapback]

                  peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                    [snapback]268991[/snapback]

                    deus nos livre dessas coisinhas azuis

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                      [snapback]268991[/snapback]

                      e aquelas q a dinamica recondiciona prestam ?? eu achei umas de gti alem? pra vender zero km mas o preão era absurdo, valia mais a pena eu catar uma aeromotive de metanol lah fora…

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        um (alias dois) amigo pagou 350 reais numa dessas bosch alem? zero na caixa. questão de pesquisar :ppteam:

                        as azuis eu ja vi numa loja aqui por 380 reais. o vendedor deixou claro que é uma bomba similar, feita por outra fabrica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          bom, se pelo preão da pra saber, liguei pra spa e ancona, e os preços, respectivamente sao esses, r$ 450,00 e r$ 570,00. tudo indica que sejam as bosch alemas, mas como nao sabia disso na epoca que liguei nao perguntei, mas se for a made in china, e por esse preão ta fodz hein

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            nada acrescento qnt a montagem, mas eu diria q as bombas da dinamica sao de ficar com po atras, montei uma preparada pra alcool no corsa, durou 8 meses, agora estou com uma de balzer externa no corsa, uma bomba da delphi, paguei 320,00 na bomba, parece uma bomba de confianca e nos testes montando com o pescador dentro de 2l de gasolina, dei exatas 3 aceleradas apos o motor ligar tinha ido os 2l o retorno estava no tanque entao nao realimentou o garrafa…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stefano
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              postaram as fotos do audi quattro foderoso da dahlback racing no tópico sobre coletores e vi que essa serve pra ilustrar este tópico tb:

                              pela foto, são 3 bombas parrudas iguais, 1 alimentando o catch tank, e 2 unificadas e alimentando uma linha única de combustável…

                              dá pra ver o retorno do catch tank pro tanque maior, e o retorno que vem do cofre e vai pro catch tank.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                se bem q eles usam gasol, precisa de fluxo bem menor de combustivel se fosse usar mesma potencia no alcool/metanol

                                tinha q descobrir q modelo de bomba eh essa da foto

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodrigo-viegas
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                                  ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                                  isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                                  o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                                  continua…

                                  [snapback]268803[/snapback]

                                  ok não sei mt

                                  não tenho como mudar o desenho

                                  mas acredito que o ideal era ter 2 bombas alimentando um pos tanque de aproximadamente uns 20 litros, e depois mais 4 bombas, 2 pra cada flauta com dosador separado pra cada flauta o retorno de combustivel seria melhor para o tanque original do carro.

                                  acredito que nesse caso o problema maior e volume de combustivel não adianta enfiar 10 bomba numa mangueirinha de 8mm não vai dar vazão suficiente

                                  ok

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    creio que uma bomba somente seria o suficiente sim para alimentar o catch tanq de 5 litros e nunca faltar nada .. sei que é uma compara?ao meio esdruxula mais do jeito que td mundo ta fa?lando o tanque original do carro secaria em 9 aceleradas …. eh praticamente impossivel o tanque esvaziar pois nao haver? pressao na linha entre o tanque original do carro e o catch tanq .. entao a vazao da bomba sera beeeem grande .. contando com o retorno das 4 ou 5 bombas de gti .. nao entendi ainda qnts sao pretendidas pelo dono do carro ....o catch tanq estará sempre cheio .... a respeito do que estava sendo discutido a um tempo atraz .. nao mudaria nada .. absolutamente nada o y para as flautas ser na flauta unificadora ou lá na frente .. só encareceria na quantidade de mangueiras ... creio q o sistema mais eficiente fosse o primeiro postado no topico ... mas isto é a minha opiniaoo .. abraços

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários