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Muitas duvidas. motor 1.6 chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #12

    sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

    caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

    e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

    e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

    abs.

    [snapback]277946[/snapback]

    o coletor de admissão vc pode trabalhar com uma lixa grossa, tipo 400 p/ metais, ou se tiver na mão, uma furadeira com uma ponta montada, sempre de leve, sem forçar a ferramenta pra não correr o risco de mudar o formato da peça.

    ja o cabeçote por ser mais duro…ai precisa ser mesmo feito com furadeira. vc tem dremel?

    quanto a turbinar, não precisa ter medo, a montagem é coisa muuito simples. basicamente vc precisa trocar o coletor de escape original por um de turbo. dai em diante são só detalhes e regulagens, o que tb não é nada muito dificil.

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #13

      vlw pela força veio.

      e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

      como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #14

        vlw pela força veio.

        e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas  eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

        como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

        [snapback]278018[/snapback]

        com dremel fica bem mais facil o trabalho, basta ter as pontas certas pra cada canto. :hauhau:

        pra motor 1.6? a boa e velha conhecida apl 240.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #15

          sobre a linha de combustivel tem u topico aqui mesmo no preparação…..

          procurei mas não achei o desenho da linha, mas se vc quizer coloca o e-mail q te mando, foi um post do dragster de rua.....

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #16

            chevette é :hauhau:

            já tive um 1.7 usava 2e e k16 . :hauhau:

            e vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:

            vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabeçote .

            só tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pistão tbm

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #17

              tirando de quebra aqui, o que seria um mini progressivo, vale a pena usar? e caro?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #18

                sobre as bielas, jah ouvi falar da utilização das do uno 1.4 turbo…

                t+ abra

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6…. agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

                  [snapback]276978[/snapback]

                  o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                  ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                  ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    chevette ?  :hauhau:

                    já tive um 1.7      usava    2e    e    k16 . :hauhau:

                    e vou ter  um chevy  de novo  tenho ap mas amo  cheva  putsssssssssss :metall:

                    vou ter    outro aindamas vai    ser    de lei  1.7 his 4 bicos  2 bombas  w 40  cabeçote .

                    só tem  quer  ver que biela entra ali  e aguenta  o paue o pistão tbm

                    [snapback]278301[/snapback]

                    hoje em dia encontrasse facilmnente bielas forjadas para esse motor….

                    pra turbo, num se preocupe muito com kbcote nao, bastra torcar pelo do 1.4 e seja feliz...

                    receitinha: cabecote do 1.4, pistao modelo gasolina (na maior sobremedida), turbina apl240 .42/.48, ponto limitado a 23 graus do dist., coletor aquecido com um 2e alcool(modelo 1992 pra cima) e 1 pau de turbo....

                    vai ser muito dificil um carro sair na sua frente em 200 metros..... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      nao precisa de retrabalho nao cara?

                      disseram que nao e so enfiar ali e pronto nao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                        ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                        ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

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                        cabeçote do 1.6/s é do coração heheh mais taxado .

                        o do 1.4 era oqueeuusava é legal usar cabeçote do monza pois é de aluminio tem valvulas 40 abre um leque maior para preparação ..

                        qto a biela do uno turbo tbm saiu uma reportagem na autopower de um chevette tubarão branco que usava estas bielas .50/48 w 40 pistão forjado ap .

                        mas qto as bielas forjado do chevette devem ser o olho dacara

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          luizinho1986
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          pra mim a melhor opoao pra seu caso seria ver um cabeçote de monza… entra facil, a adaptação necessária é bem pequena, e creio eu que nao seja caro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            o que se entende por carb miniprogressivo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ? o carburador weber dos ap 600 mais antigos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                CrasH
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                e qual seria a diferença deles para um 2e da vida.?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  up.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    APz
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    se esse motor tivesse problema de lubrificação acimda de 4000rom meu motor já teria ido pro saco a muito tempo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      MadMaxRJ
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      e qual seria a diferença deles para um 2e da vida.?

                                      [snapback]279172[/snapback]

                                      cara uns falam muito bem do mini progressivo, outros falam mal, dizem que bem trabalhado o mini é do carai….....

                                      mas eu iria de 2e , acho mais moderno...

                                      e tenta o cabeçote do monza num é muito complicada a adaptação...

                                      e vê se faz um up-grade na bomba de óleo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #30

                                        a bomba de monza daria conta do recado?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MadMaxRJ
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          a bomba de monza daria conta do recado?

                                          [snapback]282274[/snapback]

                                          cara, num é bem isso que eu tava em mente não, a bomba do monza é externa se não me engado, de forma alguma caberia no chevette com facilidade

                                          (levando em considereção que em mecânica tudo é possível)

                                          dá pra alterar as características da sua bomba , como retorno do óleo pro carter e tbm sua pressão, otimizando assim a lubrificação das partes superiores.

                                          1 Resposta Última resposta

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