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Embreagem e platé p/ turbo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #30

    pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

    pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

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    • V Offline
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      vwfan
      escreveu em última edição por
      #31

      chegando meio atrasado mas…

      bem... no seu caso teu carro tem embreagem hidraulica... entao o que voce ouviu eh exatamente o que eu ouvi...

      plato de 700 libras (no maximo pros nossos carros)

      eu uso um disco de 4 pastilhas da displatec (com molas) e ta dando conta do recado nos atuais 1.2bar

      se voce tah rodando com 0.7bar, por mais :olhos: que seja eu acredito que de conta essa config...

      agora... querendo botar um disco de 6 pastilhas... ai fica a teu criterio...

      soh, por favor, nao coloque um plato mais pesado que isso... dica de quem nunca colocou, mas jah teve que trocar atuador e cilindro mestre... um cilindro mestre na autorizada custa 450 reais aqui em brasilia.. e nao tem pra vender em outro lugar... (graças a deus eu quase sempre compro com desconto de 40% na concessionaria) o atuador custa 250 em media....

      quer gastar menosó bota um plato de 700 libras ou deixa quieto o lance do plato...

      minha primeira config de embreagem foi um disco de 4 pastilhas e soh.. aguentou mto bem nos 0.6bar... e mesmo nos 0.8 bar... quando refiz tudo e pretendia andar com mais pressao aproveitei q a embreagem tava aberta e troquei o plato por um de mais carga... mas o carro nunca pediu nao....

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #32

        fl?vio… eu uso 1200 no meu carro e a embreagem é leve. não sei se é pelo fato de ser golf.

        não mudou o peso da original, para a de 900 e para a de 1200. porque? eu não sei.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          o sistema do golf de acionamento deve ser mais forte do q o dos gm.

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          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #34

            o sistema do golf de acionamento deve ser mais forte do q o dos gm.

            [snapback]288550[/snapback]

            o meu não é hidraulico…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #35

              o meu não é hidraulico…

              [snapback]288552[/snapback]

              agora tenho certeza q é mais forte hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #36

                afinal de contas, qual a diferença em termos de pegada e conforto em usar 4 ou 6 pastilhas?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

                  pra vcs terem uma idéia, estava lendo por ai, nos eclipses isso eh problema crúnico, q evolui muito rapidamente…

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    conhece qm desloco o vira de uma pick up corsa por causa da embreagem…

                    mas o plato de feito e um lugar q era de 900 libras era mais pesado do q o feito em outro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

                      pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

                      [snapback]288463[/snapback]

                      flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

                      eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Luciano_Breder
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        pessoal,

                        qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #41

                          pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

                          [snapback]288599[/snapback]

                          ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                          uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            pessoal,

                            qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

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                            do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                            a embreagem eh ridicula de tão macia...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #43

                              ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                              uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

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                              no golf isso é impossível.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                krespo
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                                uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

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                                no golf isso é impossível.

                                juro que naum entendi o que vcs disserasm…. :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tommy
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                                  uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                                  [snapback]288798[/snapback]

                                  uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                                  eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                                  falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    no golf isso é impossível.

                                    [snapback]288912[/snapback]

                                    pq é impossivel???

                                    eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio... e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #47

                                      pq é impossivel???

                                      eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...  e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                                      [snapback]289415[/snapback]

                                      porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #48

                                        no golf isso é impossível.

                                        [snapback]288912[/snapback]

                                        tem como desligar o tal sensor?

                                        uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                                        eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                                        falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                                        abraços

                                        [snapback]289336[/snapback]

                                        ja tive o prazer de cruzar a avenida paulista numa 6? feira as 12:30 num tremendo calor com a saveiro…e na volta, la pras 18:00 cruzar a marginal tiete no mesmo dia indo pra outra loja...realmente tem q ter paciencia...e resist?ncia fisica distinta na perna esquerda pra aguentar o anda e para com embreagem de 1200 :ninja:

                                        pq é impossivel???

                                        eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...? e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                                        [snapback]289415[/snapback]

                                        eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tommy
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                                          [snapback]289435[/snapback]

                                          mas tem como desativar isso da? com certeza…

                                          lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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