Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem e platé p/ turbo

Embreagem e platé p/ turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 15 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RoNiN
    escreveu em última edição por
    #36

    afinal de contas, qual a diferença em termos de pegada e conforto em usar 4 ou 6 pastilhas?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tommy
      escreveu em última edição por
      #37

      pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

      pra vcs terem uma idéia, estava lendo por ai, nos eclipses isso eh problema crúnico, q evolui muito rapidamente…

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #38

        conhece qm desloco o vira de uma pick up corsa por causa da embreagem…

        mas o plato de feito e um lugar q era de 900 libras era mais pesado do q o feito em outro...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #39

          pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

          pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

          [snapback]288463[/snapback]

          flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

          eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Luciano_Breder
            escreveu em última edição por
            #40

            pessoal,

            qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #41

              pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

              [snapback]288599[/snapback]

              ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

              uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #42

                pessoal,

                qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

                [snapback]288794[/snapback]

                do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                a embreagem eh ridicula de tão macia...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                  uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                  [snapback]288798[/snapback]

                  no golf isso é impossível.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    krespo
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                    uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                    [snapback]288798[/snapback]

                    no golf isso é impossível.

                    juro que naum entendi o que vcs disserasm…. :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tommy
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                      uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                      [snapback]288798[/snapback]

                      uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                      eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                      falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        no golf isso é impossível.

                        [snapback]288912[/snapback]

                        pq é impossivel???

                        eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio... e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          pq é impossivel???

                          eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...  e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                          [snapback]289415[/snapback]

                          porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            no golf isso é impossível.

                            [snapback]288912[/snapback]

                            tem como desligar o tal sensor?

                            uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                            eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                            falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                            abraços

                            [snapback]289336[/snapback]

                            ja tive o prazer de cruzar a avenida paulista numa 6? feira as 12:30 num tremendo calor com a saveiro…e na volta, la pras 18:00 cruzar a marginal tiete no mesmo dia indo pra outra loja...realmente tem q ter paciencia...e resist?ncia fisica distinta na perna esquerda pra aguentar o anda e para com embreagem de 1200 :ninja:

                            pq é impossivel???

                            eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...? e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                            [snapback]289415[/snapback]

                            eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                              [snapback]289435[/snapback]

                              mas tem como desativar isso da? com certeza…

                              lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Luciano_Breder
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                                a embreagem eh ridicula de tão macia...

                                [snapback]288802[/snapback]

                                a embreagem do meu gol gti 16v é macia e já me falaram que ela tem 1000 libras… confere??? será que é isso tudo mesmo???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

                                  eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

                                  [snapback]288790[/snapback]

                                  que tal?

                                  plato de santana, garfo acionador de santana (um pouco maior) e disco de 6 pastilhas com molas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    tem como desligar o tal sensor?

                                    [snapback]289464[/snapback]

                                    não sei.

                                    eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                                    [snapback]289464[/snapback]

                                    o que pode acontecerá eu ainda não saquei.

                                    mas tem como desativar isso da? com certeza…

                                    lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                                    abraços

                                    [snapback]289857[/snapback]

                                    no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                    eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                    p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tommy
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                      eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                      p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                      sim, tem isso sim….pq no caso desse 1 toque pra subir e descer, ele trabalha de acordo com a resist?ncia q ele encontra no fechamento....como vc tem voltagem muito baixa, ele encontra maior resist?ncia pra subir o vidro, e assim sendo ele não funfa...

                                      mas dá uma olhada no conjunto do pedal de embreagem e vê se tem algum interruptor igual ao da luz de freio ligado nele...

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        a embreagem do meu gol gti 16v é macia e já me falaram que ela tem 1000 libras… confere??? será que é isso tudo mesmo???

                                        [snapback]289862[/snapback]

                                        o sistema de acionamento é hidraulico?

                                        não sei.

                                        o que pode acontecerá eu ainda não saquei.[snapback]290240[/snapback]

                                        desgaste nos mancais do virabrequim.

                                        lembra aquele gol azul turbo top da motorfort que foi la no fião pra arrumar qdo derreteu um dos pistões rossó o renato pisou na embreagem até o fundo e o motor fazia má barulh?o.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                          [snapback]290240[/snapback]

                                          o omega lá de casa é igualzinho … baixou um pouco a bateria já era ... é nego ficando preso dentro do carro ... vidro que não sobe .. chega a ser engraçado :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários