Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem e platé p/ turbo

Embreagem e platé p/ turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 15 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #35

    o meu não é hidraulico…

    [snapback]288552[/snapback]

    agora tenho certeza q é mais forte hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RoNiN
      escreveu em última edição por
      #36

      afinal de contas, qual a diferença em termos de pegada e conforto em usar 4 ou 6 pastilhas?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tommy
        escreveu em última edição por
        #37

        pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

        pra vcs terem uma idéia, estava lendo por ai, nos eclipses isso eh problema crúnico, q evolui muito rapidamente…

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #38

          conhece qm desloco o vira de uma pick up corsa por causa da embreagem…

          mas o plato de feito e um lugar q era de 900 libras era mais pesado do q o feito em outro...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #39

            pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

            pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

            [snapback]288463[/snapback]

            flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

            eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luciano_Breder
              escreveu em última edição por
              #40

              pessoal,

              qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #41

                pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

                [snapback]288599[/snapback]

                ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  pessoal,

                  qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

                  [snapback]288794[/snapback]

                  do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                  a embreagem eh ridicula de tão macia...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                    uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                    [snapback]288798[/snapback]

                    no golf isso é impossível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      krespo
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                      uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                      [snapback]288798[/snapback]

                      no golf isso é impossível.

                      juro que naum entendi o que vcs disserasm…. :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tommy
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                        uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                        [snapback]288798[/snapback]

                        uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                        eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                        falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          no golf isso é impossível.

                          [snapback]288912[/snapback]

                          pq é impossivel???

                          eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio... e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            pq é impossivel???

                            eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...  e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                            [snapback]289415[/snapback]

                            porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              no golf isso é impossível.

                              [snapback]288912[/snapback]

                              tem como desligar o tal sensor?

                              uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                              eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                              falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                              abraços

                              [snapback]289336[/snapback]

                              ja tive o prazer de cruzar a avenida paulista numa 6? feira as 12:30 num tremendo calor com a saveiro…e na volta, la pras 18:00 cruzar a marginal tiete no mesmo dia indo pra outra loja...realmente tem q ter paciencia...e resist?ncia fisica distinta na perna esquerda pra aguentar o anda e para com embreagem de 1200 :ninja:

                              pq é impossivel???

                              eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...? e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                              [snapback]289415[/snapback]

                              eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tommy
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                                [snapback]289435[/snapback]

                                mas tem como desativar isso da? com certeza…

                                lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Luciano_Breder
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                                  a embreagem eh ridicula de tão macia...

                                  [snapback]288802[/snapback]

                                  a embreagem do meu gol gti 16v é macia e já me falaram que ela tem 1000 libras… confere??? será que é isso tudo mesmo???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

                                    eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

                                    [snapback]288790[/snapback]

                                    que tal?

                                    plato de santana, garfo acionador de santana (um pouco maior) e disco de 6 pastilhas com molas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      tem como desligar o tal sensor?

                                      [snapback]289464[/snapback]

                                      não sei.

                                      eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                                      [snapback]289464[/snapback]

                                      o que pode acontecerá eu ainda não saquei.

                                      mas tem como desativar isso da? com certeza…

                                      lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                                      abraços

                                      [snapback]289857[/snapback]

                                      no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                      eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                      p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tommy
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                        eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                        p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                        sim, tem isso sim….pq no caso desse 1 toque pra subir e descer, ele trabalha de acordo com a resist?ncia q ele encontra no fechamento....como vc tem voltagem muito baixa, ele encontra maior resist?ncia pra subir o vidro, e assim sendo ele não funfa...

                                        mas dá uma olhada no conjunto do pedal de embreagem e vê se tem algum interruptor igual ao da luz de freio ligado nele...

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          a embreagem do meu gol gti 16v é macia e já me falaram que ela tem 1000 libras… confere??? será que é isso tudo mesmo???

                                          [snapback]289862[/snapback]

                                          o sistema de acionamento é hidraulico?

                                          não sei.

                                          o que pode acontecerá eu ainda não saquei.[snapback]290240[/snapback]

                                          desgaste nos mancais do virabrequim.

                                          lembra aquele gol azul turbo top da motorfort que foi la no fião pra arrumar qdo derreteu um dos pistões rossó o renato pisou na embreagem até o fundo e o motor fazia má barulh?o.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários