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Roletar o vira

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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #18

    teria como fazer isso num ap

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #19

      muito trampo pra ganhar muito pouco (em torno de 2% por mancal).

      só se fosse o caso de fazer um algo state-of-art mesmo. aí sim, qualquer nada justifica.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        a ideia é reduzir o atrito. menos atrito = menos perda = mais rendimento.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #21

          que eu saiba a primeira utilização pratica em pista foi qdo um tal de ferdinand porsche pegou um motor 1.2 de fuca e usou no primeiro modelo de corrida…. abaixou a cilindrada para 1 litro e se pouco me engano tirou 100cv desse motor...caburadores monstro, comando idem, num carro de cerca de 500kg....isso em 1930 e qualquer coisa...

          na verdade uma enorme vantagem está em não só não perder por atrito..

          pensemos... p= t x rpm, então o meio mais força bruta de ganhar potência é justamente fazendo o motor girar mais mantendo o torque...oba...com um carrod e 500kg não preciso de torque, ainda mais porque é pista (plano ou quase) e não rua...pronto...mas e como fazer a parte da lubrificação ?..mancais tem atrito maior e geram mais calor o que dificulta esta parte... roletes (não é exatamente um rolamento como se pensa e sim roletes) tem muito mais espaço pro óleo ser pressurizado e preencher as folgas, além de tbm ter menos atrito... opa resolveu a questáo...

          qto a fazer num ap não sei se é possível na pratica... fazável pode ser que sim porque envolve em desafio e não em algo que compense ou não traga outros problemas secund?rios

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          • G Offline
            G Offline
            Gelais
            escreveu em última edição por
            #22

            essa semana vê na faculdade um motor de combustão externa em que todos os mancais do vira erão com rolamentos (de esferas). não sei onde é usado esse motor, só sei que ele gira pouco.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #23

              falou tudo overspeed….....

              só como exemplo, temos os motores v8 americanos de competição que usam tudo roletado.......comando, balancins, vira e etc...

              esses motorzinhos........de 505ci.......giram apenas 10.000 rpm.

              como outro exemplo e se falando de fusca, tenho um colega americano que tem um beetle com motor 3.2l que -ele disse- gira 12.000 rpm......

              ps: acho que não é viavel instalar roletes em um vira comum.........seria melhor comprar pronto o vira roletado , forjado e aliviado feito por uma grande empresa...............como crower e talz...

              mas aí vai $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$..........:d

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              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #24

                existem comando de valculas roletados?

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                • C Offline
                  C Offline
                  crashtun
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  pelo que entendi nao vai valer apena, bom vo passa meu carro pra 1.8 mesmo, vai ser md 1.8 turbo com tldz, meu preparador garantiu que consegue turbina no tldz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crashtun
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    pelo que entendi nao vai valer apena, bom vo passa meu carro pra 1.8 mesmo, vai ser md 1.8 turbo com tldz, meu preparador garantiu que consegue turbina no tldz.

                    [snapback]289870[/snapback]

                    putz cabei de pegar o or?amento, me cobraram 2 mil pra fazer meu motor inteiro, affff desisto :d :ninja: :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      punkrocker
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      putz cabei de pegar o or?amento, me cobraram 2 mil pra fazer meu motor inteiro, affff desisto :d  :ninja:  :p

                      [snapback]290006[/snapback]

                      mas ta barato

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        mas o orcamento e para motor forjado

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crashtun
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          ta barato nao veio, po é um md, motor antigo, 1.6 original…

                          vo pesquisa em outros lugares ou ve se coloco um ap montado ja...

                          1 Resposta Última resposta

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