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Roletar o vira

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #19

    muito trampo pra ganhar muito pouco (em torno de 2% por mancal).

    só se fosse o caso de fazer um algo state-of-art mesmo. aí sim, qualquer nada justifica.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      a ideia é reduzir o atrito. menos atrito = menos perda = mais rendimento.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #21

        que eu saiba a primeira utilização pratica em pista foi qdo um tal de ferdinand porsche pegou um motor 1.2 de fuca e usou no primeiro modelo de corrida…. abaixou a cilindrada para 1 litro e se pouco me engano tirou 100cv desse motor...caburadores monstro, comando idem, num carro de cerca de 500kg....isso em 1930 e qualquer coisa...

        na verdade uma enorme vantagem está em não só não perder por atrito..

        pensemos... p= t x rpm, então o meio mais força bruta de ganhar potência é justamente fazendo o motor girar mais mantendo o torque...oba...com um carrod e 500kg não preciso de torque, ainda mais porque é pista (plano ou quase) e não rua...pronto...mas e como fazer a parte da lubrificação ?..mancais tem atrito maior e geram mais calor o que dificulta esta parte... roletes (não é exatamente um rolamento como se pensa e sim roletes) tem muito mais espaço pro óleo ser pressurizado e preencher as folgas, além de tbm ter menos atrito... opa resolveu a questáo...

        qto a fazer num ap não sei se é possível na pratica... fazável pode ser que sim porque envolve em desafio e não em algo que compense ou não traga outros problemas secund?rios

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        • G Offline
          G Offline
          Gelais
          escreveu em última edição por
          #22

          essa semana vê na faculdade um motor de combustão externa em que todos os mancais do vira erão com rolamentos (de esferas). não sei onde é usado esse motor, só sei que ele gira pouco.

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          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #23

            falou tudo overspeed….....

            só como exemplo, temos os motores v8 americanos de competição que usam tudo roletado.......comando, balancins, vira e etc...

            esses motorzinhos........de 505ci.......giram apenas 10.000 rpm.

            como outro exemplo e se falando de fusca, tenho um colega americano que tem um beetle com motor 3.2l que -ele disse- gira 12.000 rpm......

            ps: acho que não é viavel instalar roletes em um vira comum.........seria melhor comprar pronto o vira roletado , forjado e aliviado feito por uma grande empresa...............como crower e talz...

            mas aí vai $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$..........:d

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            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #24

              existem comando de valculas roletados?

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              • C Offline
                C Offline
                crashtun
                escreveu em última edição por
                #25

                pelo que entendi nao vai valer apena, bom vo passa meu carro pra 1.8 mesmo, vai ser md 1.8 turbo com tldz, meu preparador garantiu que consegue turbina no tldz.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crashtun
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pelo que entendi nao vai valer apena, bom vo passa meu carro pra 1.8 mesmo, vai ser md 1.8 turbo com tldz, meu preparador garantiu que consegue turbina no tldz.

                  [snapback]289870[/snapback]

                  putz cabei de pegar o or?amento, me cobraram 2 mil pra fazer meu motor inteiro, affff desisto :d :ninja: :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    punkrocker
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    putz cabei de pegar o or?amento, me cobraram 2 mil pra fazer meu motor inteiro, affff desisto :d  :ninja:  :p

                    [snapback]290006[/snapback]

                    mas ta barato

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                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      mas o orcamento e para motor forjado

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crashtun
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ta barato nao veio, po é um md, motor antigo, 1.6 original…

                        vo pesquisa em outros lugares ou ve se coloco um ap montado ja...

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