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Bloco arranhado

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #3

    bloco = 82,5mm e pistao tb?

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #4

      a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco   o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer…  já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?:  daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?

      [snapback]292282[/snapback]

      ficou muito ruim a ponto de um brunimento naum poder dar jeito no cilindro? pra dar jeito o cilindro vai ficar com qts mm? o pistão powertech q vc pegou trabalha com muita folga?

      a? e só fazer umas contas: o q sai mais barato, outro jogo de pistões powertech em outra medida ou outro bloco? isso sem contar a possibilidade de trocar os pistões por outra medida, já q vc nem usou…usou?

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        tipo o q o edson disse: as vzs com o pistão mais largo, vc precisa mandar abrir o bloco, e dependendo do caso o arranhão some.

        onde ta o arranh?o? muito perto do pmsó se for entre o meio e o pmi não costuma dar problemas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #6

          brunimento não daria jeito na baga?a ?

          ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …

          [snapback]292300[/snapback]

          não… só brunimento não vai dar conta não.

          pistão maior tambem não rola pq são forjados e comprei somente oq se fudeu

          se der para meter camisa e depois abrir a folga dos pistões em cima delas, vai ser 10

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #7

            bloco = 82,5mm e pistao tb?

            [snapback]292304[/snapback]

            83.00

            trabalham com 11 cm de mm de folga

            o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

            trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              vai na retifica e manda encamisar…nessa situação especifica seria o que eu faria, mas se fosse partir do zero certamente mandaria abrir os 4 pra mesma medida

              obs: só a retifica pode dizer se dá pra encamisar

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                83.00

                trabalham com 11 cm de mm de folga

                o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada.  não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

                trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

                [snapback]292315[/snapback]

                não confunda brunimento e abertura de cilindro.

                brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

                ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não confunda brunimento e abertura de cilindro.

                  brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

                  ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

                  [snapback]292332[/snapback]

                  hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada :d

                  mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada   :d

                    mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00.  oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa.  oq não sei é se isso é tecnicamente viavel...  não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

                    [snapback]292335[/snapback]

                    não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                      [snapback]292338[/snapback]

                      mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                      ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados.  se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                        ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados   :hauhau:

                        [snapback]292343[/snapback]

                        na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                        eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                        r$ 350,00 :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                        ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........ :olhos:

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...

                          e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...

                          nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                            eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                            r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                            ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                            :d

                            [snapback]292359[/snapback]

                            ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente

                            vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final

                            vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                              eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                              r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                              ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                              :d

                              [snapback]292359[/snapback]

                              opa

                              tem o telefone dessa romaq ai???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #18

                                  opa

                                  tem o telefone dessa romaq ai???

                                  [snapback]292369[/snapback]

                                  olha nas autopower passadas que tem…..... :olhos:

                                  se bem q   o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                                  [snapback]292374[/snapback]

                                  o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............ :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    as camisas custam 350 reaisó certo. e a mão de obra da retífica?

                                    um bloco novo, em concession?ria tava até a pouco tempo atras, custando 500/550 reais.

                                    1 Resposta Última resposta

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