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Bloco arranhado

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    Fernando_221
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    #6

    brunimento não daria jeito na baga?a ?

    ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …

    [snapback]292300[/snapback]

    não… só brunimento não vai dar conta não.

    pistão maior tambem não rola pq são forjados e comprei somente oq se fudeu

    se der para meter camisa e depois abrir a folga dos pistões em cima delas, vai ser 10

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      Fernando_221
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      #7

      bloco = 82,5mm e pistao tb?

      [snapback]292304[/snapback]

      83.00

      trabalham com 11 cm de mm de folga

      o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

      trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

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        overspeed
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        #8

        vai na retifica e manda encamisar…nessa situação especifica seria o que eu faria, mas se fosse partir do zero certamente mandaria abrir os 4 pra mesma medida

        obs: só a retifica pode dizer se dá pra encamisar

        1 Resposta Última resposta
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          #9

          83.00

          trabalham com 11 cm de mm de folga

          o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada.  não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

          trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

          [snapback]292315[/snapback]

          não confunda brunimento e abertura de cilindro.

          brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

          ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

          1 Resposta Última resposta
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #10

            não confunda brunimento e abertura de cilindro.

            brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

            ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

            [snapback]292332[/snapback]

            hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada :d

            mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

            1 Resposta Última resposta
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              #11

              hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada   :d

              mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00.  oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa.  oq não sei é se isso é tecnicamente viavel...  não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

              [snapback]292335[/snapback]

              não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

              1 Resposta Última resposta
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                Fernando_221
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                #12

                não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                [snapback]292338[/snapback]

                mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados.  se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                  ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados   :hauhau:

                  [snapback]292343[/snapback]

                  na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                  eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                  r$ 350,00 :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                  ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........ :olhos:

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fahrell
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                    #14

                    eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...

                    e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...

                    nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                      eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                      r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                      ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                      :d

                      [snapback]292359[/snapback]

                      ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente

                      vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final

                      vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                        eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                        r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                        ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                        :d

                        [snapback]292359[/snapback]

                        opa

                        tem o telefone dessa romaq ai???

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            opa

                            tem o telefone dessa romaq ai???

                            [snapback]292369[/snapback]

                            olha nas autopower passadas que tem…..... :olhos:

                            se bem q   o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                            [snapback]292374[/snapback]

                            o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............ :d

                            1 Resposta Última resposta
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                              #19

                              as camisas custam 350 reaisó certo. e a mão de obra da retífica?

                              um bloco novo, em concession?ria tava até a pouco tempo atras, custando 500/550 reais.

                              1 Resposta Última resposta

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