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Bloco arranhado

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    #5

    tipo o q o edson disse: as vzs com o pistão mais largo, vc precisa mandar abrir o bloco, e dependendo do caso o arranhão some.

    onde ta o arranh?o? muito perto do pmsó se for entre o meio e o pmi não costuma dar problemas.

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      Fernando_221
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      #6

      brunimento não daria jeito na baga?a ?

      ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …

      [snapback]292300[/snapback]

      não… só brunimento não vai dar conta não.

      pistão maior tambem não rola pq são forjados e comprei somente oq se fudeu

      se der para meter camisa e depois abrir a folga dos pistões em cima delas, vai ser 10

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        Fernando_221
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        #7

        bloco = 82,5mm e pistao tb?

        [snapback]292304[/snapback]

        83.00

        trabalham com 11 cm de mm de folga

        o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

        trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
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          #8

          vai na retifica e manda encamisar…nessa situação especifica seria o que eu faria, mas se fosse partir do zero certamente mandaria abrir os 4 pra mesma medida

          obs: só a retifica pode dizer se dá pra encamisar

          1 Resposta Última resposta
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            #9

            83.00

            trabalham com 11 cm de mm de folga

            o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada.  não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

            trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

            [snapback]292315[/snapback]

            não confunda brunimento e abertura de cilindro.

            brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

            ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

            1 Resposta Última resposta
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #10

              não confunda brunimento e abertura de cilindro.

              brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

              ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

              [snapback]292332[/snapback]

              hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada :d

              mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #11

                hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada   :d

                mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00.  oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa.  oq não sei é se isso é tecnicamente viavel...  não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

                [snapback]292335[/snapback]

                não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                  [snapback]292338[/snapback]

                  mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                  ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    #13

                    mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados.  se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                    ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados   :hauhau:

                    [snapback]292343[/snapback]

                    na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                    eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                    r$ 350,00 :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                    ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........ :olhos:

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...

                      e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...

                      nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                        eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                        r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                        ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                        :d

                        [snapback]292359[/snapback]

                        ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente

                        vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final

                        vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                          eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                          r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                          ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                          :d

                          [snapback]292359[/snapback]

                          opa

                          tem o telefone dessa romaq ai???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              opa

                              tem o telefone dessa romaq ai???

                              [snapback]292369[/snapback]

                              olha nas autopower passadas que tem…..... :olhos:

                              se bem q   o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                              [snapback]292374[/snapback]

                              o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............ :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #19

                                as camisas custam 350 reaisó certo. e a mão de obra da retífica?

                                um bloco novo, em concession?ria tava até a pouco tempo atras, custando 500/550 reais.

                                1 Resposta Última resposta

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