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Bloco arranhado

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    overspeed
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    #8

    vai na retifica e manda encamisar…nessa situação especifica seria o que eu faria, mas se fosse partir do zero certamente mandaria abrir os 4 pra mesma medida

    obs: só a retifica pode dizer se dá pra encamisar

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      Visitante
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      #9

      83.00

      trabalham com 11 cm de mm de folga

      o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada.  não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

      trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

      [snapback]292315[/snapback]

      não confunda brunimento e abertura de cilindro.

      brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

      ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #10

        não confunda brunimento e abertura de cilindro.

        brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

        ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

        [snapback]292332[/snapback]

        hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada :d

        mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada   :d

          mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00.  oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa.  oq não sei é se isso é tecnicamente viavel...  não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

          [snapback]292335[/snapback]

          não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

          1 Resposta Última resposta
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #12

            não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

            [snapback]292338[/snapback]

            mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

            ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados :d

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados.  se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

              ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados   :hauhau:

              [snapback]292343[/snapback]

              na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

              eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

              r$ 350,00 :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

              ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........ :olhos:

              :d

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                Fahrell
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                #14

                eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...

                e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...

                nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...

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                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                  eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                  r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                  ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                  :d

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                  ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente

                  vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final

                  vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada

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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                    eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                    r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                    ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                    :d

                    [snapback]292359[/snapback]

                    opa

                    tem o telefone dessa romaq ai???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #18

                        opa

                        tem o telefone dessa romaq ai???

                        [snapback]292369[/snapback]

                        olha nas autopower passadas que tem…..... :olhos:

                        se bem q   o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

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                        o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............ :d

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                          #19

                          as camisas custam 350 reaisó certo. e a mão de obra da retífica?

                          um bloco novo, em concession?ria tava até a pouco tempo atras, custando 500/550 reais.

                          1 Resposta Última resposta

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