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Bloco arranhado

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    edsonmassao
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    #4

    a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco   o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer…  já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?:  daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?

    [snapback]292282[/snapback]

    ficou muito ruim a ponto de um brunimento naum poder dar jeito no cilindro? pra dar jeito o cilindro vai ficar com qts mm? o pistão powertech q vc pegou trabalha com muita folga?

    a? e só fazer umas contas: o q sai mais barato, outro jogo de pistões powertech em outra medida ou outro bloco? isso sem contar a possibilidade de trocar os pistões por outra medida, já q vc nem usou…usou?

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      escreveu em última edição por
      #5

      tipo o q o edson disse: as vzs com o pistão mais largo, vc precisa mandar abrir o bloco, e dependendo do caso o arranhão some.

      onde ta o arranh?o? muito perto do pmsó se for entre o meio e o pmi não costuma dar problemas.

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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #6

        brunimento não daria jeito na baga?a ?

        ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …

        [snapback]292300[/snapback]

        não… só brunimento não vai dar conta não.

        pistão maior tambem não rola pq são forjados e comprei somente oq se fudeu

        se der para meter camisa e depois abrir a folga dos pistões em cima delas, vai ser 10

        1 Resposta Última resposta
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          Fernando_221
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          #7

          bloco = 82,5mm e pistao tb?

          [snapback]292304[/snapback]

          83.00

          trabalham com 11 cm de mm de folga

          o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

          trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            overspeed
            escreveu em última edição por
            #8

            vai na retifica e manda encamisar…nessa situação especifica seria o que eu faria, mas se fosse partir do zero certamente mandaria abrir os 4 pra mesma medida

            obs: só a retifica pode dizer se dá pra encamisar

            1 Resposta Última resposta
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              #9

              83.00

              trabalham com 11 cm de mm de folga

              o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada.  não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

              trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

              [snapback]292315[/snapback]

              não confunda brunimento e abertura de cilindro.

              brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

              ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

              1 Resposta Última resposta
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #10

                não confunda brunimento e abertura de cilindro.

                brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

                ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

                [snapback]292332[/snapback]

                hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada :d

                mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #11

                  hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada   :d

                  mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00.  oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa.  oq não sei é se isso é tecnicamente viavel...  não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

                  [snapback]292335[/snapback]

                  não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                    [snapback]292338[/snapback]

                    mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                    ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados.  se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                      ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados   :hauhau:

                      [snapback]292343[/snapback]

                      na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                      eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                      r$ 350,00 :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                      ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........ :olhos:

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...

                        e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...

                        nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                          eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                          r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                          ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                          :d

                          [snapback]292359[/snapback]

                          ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente

                          vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final

                          vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                            eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                            r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                            ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                            :d

                            [snapback]292359[/snapback]

                            opa

                            tem o telefone dessa romaq ai???

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #18

                                opa

                                tem o telefone dessa romaq ai???

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                                olha nas autopower passadas que tem…..... :olhos:

                                se bem q   o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                                [snapback]292374[/snapback]

                                o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............ :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #19

                                  as camisas custam 350 reaisó certo. e a mão de obra da retífica?

                                  um bloco novo, em concession?ria tava até a pouco tempo atras, custando 500/550 reais.

                                  1 Resposta Última resposta

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