Radiador de oleo
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num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?
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? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.
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um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).
o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.
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pessoal, uma pequena grande idéia:
? verdade que fusca tem radiador de óleo?
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todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.
ps: preparacao pesada ou turbo…
abracos
wagner luis
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como esse ai abaixo:
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o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?
penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…
ou algo assim
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vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…
so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....
kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...
ta normal isso ai?
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o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas? sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?
penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…
ou algo assim
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só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …
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eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…
e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...
valeus
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eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…
e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...
valeus
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a bomba pode ser original do ap mesmo, a marca é shaddek. o que fiz no meu carro, e antes de instalar, fazer um calão dentro da bomba. o meu pra ter ideia, fika com 7 kilos frio, e quente fica em 2 kg.
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para voce terem um parametro:
usando normalmente com radiador de oleo a temperatura fica em 115 graus, e andando na estrada com o turbina mandando pressão vai para 130 graus ou mais.
abs
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nossa, essas temps com radiador de óleo? 130? naum é muito quente? fiquei um pouco preocupado agora
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a bomba pode ser original do ap mesmo, a marca é shaddek. o que fiz no meu carro, e antes de instalar, fazer um calão dentro da bomba. o meu pra ter ideia, fika com 7 kilos frio, e quente fica em 2 kg.
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como funciona esse esquema colega? é seguro? alguém tem mais alguma informação?