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Volante do motor aliviado

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #72

    o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

    será que isso ta certo ?

    aabs

    [snapback]297600[/snapback]

    não se fixe nessas porcentagens.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      trutaforte
      escreveu em última edição por
      #73

      se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #74

        minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

        fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

        o motor é um ap 2.0

        tbm equalizei o peso das bielas

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #75

          tbm equalizei o peso das bielas

          [snapback]297752[/snapback]

          qto sai a brincadeira?

          de quebra reduziu vibração do motor?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #76

            tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

            ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

            certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

            ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

            o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

            mestre? onde?  :putz:

            se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos  :(

            e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas  :(

            então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

            claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

            [snapback]296385[/snapback]

            já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. :(

            agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

            ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #77

              minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

              fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

              o motor é um ap 2.0

              tbm equalizei o peso das bielas

              [snapback]297752[/snapback]

              qto sai a brincadeira?

              de quebra reduziu vibração do motor?

              [snapback]297973[/snapback]

              50 reais pra aliviar o volante

              99 reais pra balancear o conjunto

              40 reais pra equalizar o peso das bielas

              feito na samacar em outubro de 2004

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #78

                maism sera q os precos esta mesma coisa?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. ;)

                  agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                  ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                  [snapback]298135[/snapback]

                  pra uso em rua não sei te dizer se é seguro. pelo q sei, o cambio fica mais livre e isso se traduz em mais desempenho. só não sei como ficaria a vida util do sistema. uso oleo sae 90 no meu carro.

                  50 reais pra aliviar o volante

                  99 reais pra balancear o conjunto

                  40 reais pra equalizar o peso das bielas

                  feito na samacar em outubro de 2004

                  [snapback]298252[/snapback]

                  maism sera q os precos esta mesma coisa?

                  [snapback]298270[/snapback]

                  olha ai galera, as coisas não são caras como se pensam, como se fala de mooonte por ai como sendo coisa de outro mundo.

                  o preão subiu bem pouco, o meu custou coisa de 150 reais pra balancear o platé+volante+virabrequim+polia dianteira do vira.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    comentei de leve com o pessoal da ancona sobre volantes de aluminio (que são mais leves e dão o mesmo efeito de aliviar respeitando obvio as diferenças do material e uso)

                    segundo as informações do fabricante altera apenas o formato da curva de torque, vc vai ter mais torque em rotações intermediárias, não chega a ganhar muita coisa em torque máximo (depende de cada caso) e portanto não ganha muito em potência final…. mas obvio se melhora a curva de torque (=de potência ) então a aceleração deve melhorar....

                    obs: informações de terceiros...batem mais ou menos com o que eu pensava... se alguem discordar, fique a vontade...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      maism sera q os precos esta mesma coisa?

                      [snapback]298270[/snapback]

                      ? barato fazer esses serviço, o meu alivio do volante com balanceamento ficou na época em r$40 (2004).

                      são pequenos detalhes que fazem a diferença, e claro um bom profissional pra realizar o serviço, senão será dinheiro jogado fora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        tem q providenciar um adesivo do pp p/ colocar na carlinga do ca?a bombardeiro q o chico pilota…

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          tem q providenciar um adesivo do pp p/ colocar na carlinga do ca?a bombardeiro q o chico pilota…

                          [snapback]298550[/snapback]

                          ;)

                          1 Resposta Última resposta

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