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Aumentar cilindrada…

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #31

    peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

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    • A Offline
      A Offline
      Azuth
      escreveu em última edição por
      #32

      sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

      o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

      mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

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      • B Offline
        B Offline
        bactria
        escreveu em última edição por
        #33

        de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

        [snapback]302129[/snapback]

        o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #34

          mais uma grande duvida….

          bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

          meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

          ai ta a duvida :

          bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

          a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

          se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bactria
            escreveu em última edição por
            #35

            nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #36

              76mm pelo que me falaram….

              original do meu carro é 67,4mm

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #37

                mais uma grande duvida….

                bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                ai ta a duvida :

                bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                [snapback]302962[/snapback]

                oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Azuth
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bactria
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                    [snapback]303026[/snapback]

                    vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

                      acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Azuth
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #42

                          galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                          [snapback]303229[/snapback]

                          qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

                          qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

                            olha tb que o argentino me mando :

                            ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

                            aspirado mais nitro, (sim turbo)

                            las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

                            no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

                            30 psi = 2bar

                            sera ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

                              os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Azuth
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

                                legal saber isso dos iapel

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  engenheiro_loko
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                                  se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                                    se eu estiver errado, me corrijam

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Azuth
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      turbina garret 36.42.

                                      na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                                        se eu estiver errado, me corrijam

                                        [snapback]303313[/snapback]

                                        depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                                        a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                                        porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                                        abração

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                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                                          1 Resposta Última resposta

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