Caixa dente reto
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e no meu caso que quero usar na rua, como que fico?
não sou cupim de ficar acelerando em asfalto ondulado, só acelero onde tem condições, mas as minhas duas quebras de caixa foram em asfalto lixo, as duas quebraram a 3?, sendo que a segunda vez quebrou quando a marcha já estava engatada e eu c/ a mão no volante.
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e no meu caso que quero usar na rua, como que fico?
não sou cupim de ficar acelerando em asfalto ondulado, só acelero onde tem condições, mas as minhas duas quebras de caixa foram em asfalto lixo, as duas quebraram a 3?, sendo que a segunda vez quebrou quando a marcha já estava engatada e eu c/ a mão no volante.[snapback]304895[/snapback]
infelizmente não tem jeito.
o q o sapinho fazia era: vc punha o carro pra arrancar (pista) e apos cada arrancada vc tinha q abrir o cambio e se vcs achasse alguma engrenagem trincada, ai sim ele te dava outra em troca sem cobrar. fora isso, não tem garantia de nada.
até entendo, pois ele não tem como saber se o cara é ou não cupim de ferro.
o problema é que mesmo se o cara for cuidadoso, o cambio tb quebra.
o ultimo dos meus nem sei mais qtos cambios quebrados foi retomando em 3? marcha num local de asfalto perfeito, tapete meeesmo…
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câmbio de ap é de papel…
motivos :
1 - torce que nem uma minhoca, bosta de carca?a
2 - engrenagens não dimensionadas pra guentar tanto torque...
se tiverem alguma idéia pra reforçar a carca?a seria legal postar aqui né ?
aguardem mais um ano que quem sabe não rola de quebrar a cabeça pra isso ?
[]s
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câmbio de ap é de papel…
motivos :
1 - torce que nem uma minhoca, bosta de carca?a
2 - engrenagens não dimensionadas pra guentar tanto torque...
se tiverem alguma idéia pra reforçar a carca?a seria legal postar aqui né ?
aguardem mais um ano que quem sabe não rola de quebrar a cabeça pra isso ?
[]s
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tampas de diferencial feitas de aío, é o q os tops fazem em carros de pista. esse é um dos macetes que o mack as vzs deixa escapar
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infelizmente não tem jeito.
o q o sapinho fazia era: vc punha o carro pra arrancar (pista) e apos cada arrancada vc tinha q abrir o cambio e se vcs achasse alguma engrenagem trincada, ai sim ele te dava outra em troca sem cobrar. fora isso, não tem garantia de nada.
até entendo, pois ele não tem como saber se o cara é ou não cupim de ferro.
o problema é que mesmo se o cara for cuidadoso, o cambio tb quebra.
o ultimo dos meus nem sei mais qtos cambios quebrados foi retomando em 3? marcha num local de asfalto perfeito, tapete meeesmo…
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qual caixa vc usa então? vc vive trocando de caixa? pagar r$ 2000 numa caixa pra correr sórios riscos dela quebrar é dá
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o q posso passar pra vc?s é q barulho de caixa reta no in?cio empolga pq é diferente mas depois de um tempo é insuportável pra uso di?rio
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qual caixa vc usa então? vc vive trocando de caixa? pagar r$ 2000 numa caixa pra correr sórios riscos dela quebrar é dá
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? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar
o q posso passar pra vc?s é q barulho de caixa reta no in?cio empolga pq é diferente mas depois de um tempo é insuportável pra uso di?rio
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se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe
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se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe
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opa, meu cambio é original como todo o resto do carro
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ja um amigo nosso daki…um ibiza turbo com setup praticamente igual o do meu motor antigo (o do cara foi feito no dal?cio e mediram 375cvs) não durava muito mais que 2 meses um cambio com ele...
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carros iguais, mesmo ano e peças diferentes….
será que as montadoras não conseguem manter um padrão de peças?
ou eles fabricam um cambio resistente mais só que o preão do carro fica mais caro dai eles fabricam outro pior coloca no lugar e abaixa o preço..
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dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.
só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.
abraços
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qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?
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fiz os calculos, estão na pagina anterior.
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ka, vc tem aquele programa que c?lcula a velocidade final de cada marcha, teria jeito de vc fazer a comparação entre a caixa do gti 16v c/ a ps, usando pneus 195/50 15 ?
ps: desculpe a amolação