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Não passa de 2bar

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  • V Offline
    V Offline
    Vamp
    escreveu em última edição por
    #4

    se a wastegate não estivesse ligada no escape, daria para ouvir.

    antes do booster batia 2kg?

    [snapback]309502[/snapback]

    eu tinha um sistema de gicle para desviar um pouco do ar da wastgate. com 1 gicle dava 1.5bar sem ele dava 1.8bar. agora deliguei a wastgate e não passa dos 2bar.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #5

      wastegate no coletor?

      já tentou tirar ela, fabricar uma chapa qq e vedar o coletor aonde ela fica?

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      • V Offline
        V Offline
        Vamp
        escreveu em última edição por
        #6

        a wastgate está na turbina e não no coletor. o q disseram é q a pressão dos gases gerada pelo coletor faz a wastgate abrir.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

          só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #8

            vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

            só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

            [snapback]309581[/snapback]

            eu fiz isso, eliminei a valvula que fica na turbina e estou usando outra no coletor.

            ps ka si puder entrar no msn tenho un filminho pra te passar

            abraços a todos

            flw

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #9

              depois de alguns acertos,  o carro ficou com uma pegada animal, resolvi baixar a pressão inicial para evitar lixar a 1? e 2? inteiras e colocar um booster, mas para minha surpresa mesmo com a wastgate desligada não passa de 2bar.

              ao entrar em contato com o distribuidor da turbina, ele disse que a pressão de escape estava muito grande e fazia a wastgate abrir mesmo com ela desligada.

              será possivel ou a wastgate está com problema não segurando a pressão do escape?

              seria bom 1bar de 1? e 2? e uns 2.2bar de 3? e 4?. acho q assim ia baixar mais alguns decimos de seg na arrancada.

              para quem não sabe é um 1.0 16v turbo

              [snapback]309452[/snapback]

              como esta o seu escape é ja experimentou fazer um teste sem ele é so com a saida da turbina ?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #10

                turbina nova?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  troca carca?a quente por um sem wasteg.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vamp
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                    só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :^^:

                    [snapback]309581[/snapback]

                    já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                      [snapback]309854[/snapback]

                      a config da outra parati é igual a sua em termos de comandos de valvulas e enquadramento dos comandosó a taxa que vcs usam é a mesma? o avanço de ignição tb é o mesmo?

                      esses itens acima influenciam na pressão do turbo sem vc tocar na regulagem da valvula de al?vio.

                      a turbina do cara tb usa valvula de alivio incorporada? ambos estão usado valvula de prioridade? se sim, ja tentou fechar a valvula de prioridade? ja procurou vazamentos em toda pressurização? o intecooler de vcs dois são iguais em tudo? o escapamento (saida da turbina) é igual nos dois carrosó o coletor de escape é o mesmo nos dois carros?

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Igor Bastos
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pode ser a mola da wg que não ta segurando…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          solda a wg e usa uma pop off.

                          :^^:

                          ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vamp
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            solda a wg e usa uma pop off.

                            :^^:

                            ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                            [snapback]310045[/snapback]

                            não, mas devo ir em outubro. primeiro quero terminar o campeonato carioca onde já sou praticamente campe?o.

                            ka, realmente existe alguma difer?n?a no enquadramento dos comandos e no chip. hoje eu estou com mais ponto tanto inicial como final q a outra parati e o enquadramento dos comandos é difer?nte, mas acho q isso é pouco para o meu não passar de 2bar e a outra chega a 2.8bar.

                            eu consegui um bom acerto no meu carro e a turbina já começa a mexer o manometro com 3000rpm e nos 4000 está cheia ou pelo menos empurrando 1.5bar.

                            a dele o manometro só começa a mexer perto dos 4000rpms e enche aos 5000rpms ou mais.

                            mesmo com essa diferença eu virei praticamente o mesmo tempo dele nos 400mts, agora imagina se colocar umas bielinhas forjadas e puder socar 2.5bar ou mais??

                            vazamento pela pressurização parece que não tem. intercooler eu já eliminei e não adiantou.

                            acho que pode ser algum problema no cabeçote ou mesmo na wg.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pode ser turbina tb…

                              1 Resposta Última resposta

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