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Preparados

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Não passa de 2bar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #2

    mesmo com a wastegate sem parafuso ela ainda segura 2 bar????

    q estranho…..dá a impressão dela estar travada quase toda fechada....

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #3

      se a wastegate não estivesse ligada no escape, daria para ouvir.

      antes do booster batia 2kg?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vamp
        escreveu em última edição por
        #4

        se a wastegate não estivesse ligada no escape, daria para ouvir.

        antes do booster batia 2kg?

        [snapback]309502[/snapback]

        eu tinha um sistema de gicle para desviar um pouco do ar da wastgate. com 1 gicle dava 1.5bar sem ele dava 1.8bar. agora deliguei a wastgate e não passa dos 2bar.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #5

          wastegate no coletor?

          já tentou tirar ela, fabricar uma chapa qq e vedar o coletor aonde ela fica?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vamp
            escreveu em última edição por
            #6

            a wastgate está na turbina e não no coletor. o q disseram é q a pressão dos gases gerada pelo coletor faz a wastgate abrir.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

              só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #8

                vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

                [snapback]309581[/snapback]

                eu fiz isso, eliminei a valvula que fica na turbina e estou usando outra no coletor.

                ps ka si puder entrar no msn tenho un filminho pra te passar

                abraços a todos

                flw

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  depois de alguns acertos,  o carro ficou com uma pegada animal, resolvi baixar a pressão inicial para evitar lixar a 1? e 2? inteiras e colocar um booster, mas para minha surpresa mesmo com a wastgate desligada não passa de 2bar.

                  ao entrar em contato com o distribuidor da turbina, ele disse que a pressão de escape estava muito grande e fazia a wastgate abrir mesmo com ela desligada.

                  será possivel ou a wastgate está com problema não segurando a pressão do escape?

                  seria bom 1bar de 1? e 2? e uns 2.2bar de 3? e 4?. acho q assim ia baixar mais alguns decimos de seg na arrancada.

                  para quem não sabe é um 1.0 16v turbo

                  [snapback]309452[/snapback]

                  como esta o seu escape é ja experimentou fazer um teste sem ele é so com a saida da turbina ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    turbina nova?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      troca carca?a quente por um sem wasteg.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vamp
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                        só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :^^:

                        [snapback]309581[/snapback]

                        já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                          [snapback]309854[/snapback]

                          a config da outra parati é igual a sua em termos de comandos de valvulas e enquadramento dos comandosó a taxa que vcs usam é a mesma? o avanço de ignição tb é o mesmo?

                          esses itens acima influenciam na pressão do turbo sem vc tocar na regulagem da valvula de al?vio.

                          a turbina do cara tb usa valvula de alivio incorporada? ambos estão usado valvula de prioridade? se sim, ja tentou fechar a valvula de prioridade? ja procurou vazamentos em toda pressurização? o intecooler de vcs dois são iguais em tudo? o escapamento (saida da turbina) é igual nos dois carrosó o coletor de escape é o mesmo nos dois carros?

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Igor Bastos
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pode ser a mola da wg que não ta segurando…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              solda a wg e usa uma pop off.

                              :^^:

                              ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vamp
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                solda a wg e usa uma pop off.

                                :^^:

                                ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                                [snapback]310045[/snapback]

                                não, mas devo ir em outubro. primeiro quero terminar o campeonato carioca onde já sou praticamente campe?o.

                                ka, realmente existe alguma difer?n?a no enquadramento dos comandos e no chip. hoje eu estou com mais ponto tanto inicial como final q a outra parati e o enquadramento dos comandos é difer?nte, mas acho q isso é pouco para o meu não passar de 2bar e a outra chega a 2.8bar.

                                eu consegui um bom acerto no meu carro e a turbina já começa a mexer o manometro com 3000rpm e nos 4000 está cheia ou pelo menos empurrando 1.5bar.

                                a dele o manometro só começa a mexer perto dos 4000rpms e enche aos 5000rpms ou mais.

                                mesmo com essa diferença eu virei praticamente o mesmo tempo dele nos 400mts, agora imagina se colocar umas bielinhas forjadas e puder socar 2.5bar ou mais??

                                vazamento pela pressurização parece que não tem. intercooler eu já eliminei e não adiantou.

                                acho que pode ser algum problema no cabeçote ou mesmo na wg.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pode ser turbina tb…

                                  1 Resposta Última resposta

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