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Não passa de 2bar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    Vamp
    escreveu em última edição por
    #6

    a wastgate está na turbina e não no coletor. o q disseram é q a pressão dos gases gerada pelo coletor faz a wastgate abrir.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

      só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #8

        vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

        só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

        [snapback]309581[/snapback]

        eu fiz isso, eliminei a valvula que fica na turbina e estou usando outra no coletor.

        ps ka si puder entrar no msn tenho un filminho pra te passar

        abraços a todos

        flw

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #9

          depois de alguns acertos,  o carro ficou com uma pegada animal, resolvi baixar a pressão inicial para evitar lixar a 1? e 2? inteiras e colocar um booster, mas para minha surpresa mesmo com a wastgate desligada não passa de 2bar.

          ao entrar em contato com o distribuidor da turbina, ele disse que a pressão de escape estava muito grande e fazia a wastgate abrir mesmo com ela desligada.

          será possivel ou a wastgate está com problema não segurando a pressão do escape?

          seria bom 1bar de 1? e 2? e uns 2.2bar de 3? e 4?. acho q assim ia baixar mais alguns decimos de seg na arrancada.

          para quem não sabe é um 1.0 16v turbo

          [snapback]309452[/snapback]

          como esta o seu escape é ja experimentou fazer um teste sem ele é so com a saida da turbina ?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #10

            turbina nova?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #11

              troca carca?a quente por um sem wasteg.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vamp
                escreveu em última edição por
                #12

                vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :^^:

                [snapback]309581[/snapback]

                já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                  [snapback]309854[/snapback]

                  a config da outra parati é igual a sua em termos de comandos de valvulas e enquadramento dos comandosó a taxa que vcs usam é a mesma? o avanço de ignição tb é o mesmo?

                  esses itens acima influenciam na pressão do turbo sem vc tocar na regulagem da valvula de al?vio.

                  a turbina do cara tb usa valvula de alivio incorporada? ambos estão usado valvula de prioridade? se sim, ja tentou fechar a valvula de prioridade? ja procurou vazamentos em toda pressurização? o intecooler de vcs dois são iguais em tudo? o escapamento (saida da turbina) é igual nos dois carrosó o coletor de escape é o mesmo nos dois carros?

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                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pode ser a mola da wg que não ta segurando…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      solda a wg e usa uma pop off.

                      :^^:

                      ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vamp
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        solda a wg e usa uma pop off.

                        :^^:

                        ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                        [snapback]310045[/snapback]

                        não, mas devo ir em outubro. primeiro quero terminar o campeonato carioca onde já sou praticamente campe?o.

                        ka, realmente existe alguma difer?n?a no enquadramento dos comandos e no chip. hoje eu estou com mais ponto tanto inicial como final q a outra parati e o enquadramento dos comandos é difer?nte, mas acho q isso é pouco para o meu não passar de 2bar e a outra chega a 2.8bar.

                        eu consegui um bom acerto no meu carro e a turbina já começa a mexer o manometro com 3000rpm e nos 4000 está cheia ou pelo menos empurrando 1.5bar.

                        a dele o manometro só começa a mexer perto dos 4000rpms e enche aos 5000rpms ou mais.

                        mesmo com essa diferença eu virei praticamente o mesmo tempo dele nos 400mts, agora imagina se colocar umas bielinhas forjadas e puder socar 2.5bar ou mais??

                        vazamento pela pressurização parece que não tem. intercooler eu já eliminei e não adiantou.

                        acho que pode ser algum problema no cabeçote ou mesmo na wg.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pode ser turbina tb…

                          1 Resposta Última resposta

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