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Não passa de 2bar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
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    #3

    se a wastegate não estivesse ligada no escape, daria para ouvir.

    antes do booster batia 2kg?

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    • V Offline
      V Offline
      Vamp
      escreveu em última edição por
      #4

      se a wastegate não estivesse ligada no escape, daria para ouvir.

      antes do booster batia 2kg?

      [snapback]309502[/snapback]

      eu tinha um sistema de gicle para desviar um pouco do ar da wastgate. com 1 gicle dava 1.5bar sem ele dava 1.8bar. agora deliguei a wastgate e não passa dos 2bar.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #5

        wastegate no coletor?

        já tentou tirar ela, fabricar uma chapa qq e vedar o coletor aonde ela fica?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vamp
          escreveu em última edição por
          #6

          a wastgate está na turbina e não no coletor. o q disseram é q a pressão dos gases gerada pelo coletor faz a wastgate abrir.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

            só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

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            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #8

              vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

              só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :cry:

              [snapback]309581[/snapback]

              eu fiz isso, eliminei a valvula que fica na turbina e estou usando outra no coletor.

              ps ka si puder entrar no msn tenho un filminho pra te passar

              abraços a todos

              flw

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #9

                depois de alguns acertos,  o carro ficou com uma pegada animal, resolvi baixar a pressão inicial para evitar lixar a 1? e 2? inteiras e colocar um booster, mas para minha surpresa mesmo com a wastgate desligada não passa de 2bar.

                ao entrar em contato com o distribuidor da turbina, ele disse que a pressão de escape estava muito grande e fazia a wastgate abrir mesmo com ela desligada.

                será possivel ou a wastgate está com problema não segurando a pressão do escape?

                seria bom 1bar de 1? e 2? e uns 2.2bar de 3? e 4?. acho q assim ia baixar mais alguns decimos de seg na arrancada.

                para quem não sabe é um 1.0 16v turbo

                [snapback]309452[/snapback]

                como esta o seu escape é ja experimentou fazer um teste sem ele é so com a saida da turbina ?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  turbina nova?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    troca carca?a quente por um sem wasteg.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vamp
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vamp, tem modelos de wastgate incorporada que não da muita pressão nem por decreto. ja vi gente soldar a portinha da valvula e passar a usar wg externa.

                      só não pergunto a config do seu turbocompressor pq sei q é segredo :^^:

                      [snapback]309581[/snapback]

                      já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        já não é tão segredo assim. estou com uma holset hx27 na fria e caixa quente da hx25, mas tem uma outra parati com a mesma turbina e a dele vem mais de 2.5bar

                        [snapback]309854[/snapback]

                        a config da outra parati é igual a sua em termos de comandos de valvulas e enquadramento dos comandosó a taxa que vcs usam é a mesma? o avanço de ignição tb é o mesmo?

                        esses itens acima influenciam na pressão do turbo sem vc tocar na regulagem da valvula de al?vio.

                        a turbina do cara tb usa valvula de alivio incorporada? ambos estão usado valvula de prioridade? se sim, ja tentou fechar a valvula de prioridade? ja procurou vazamentos em toda pressurização? o intecooler de vcs dois são iguais em tudo? o escapamento (saida da turbina) é igual nos dois carrosó o coletor de escape é o mesmo nos dois carros?

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pode ser a mola da wg que não ta segurando…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            solda a wg e usa uma pop off.

                            :^^:

                            ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vamp
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              solda a wg e usa uma pop off.

                              :^^:

                              ei vamp, desistiu de vir pra esses lados de ca ?

                              [snapback]310045[/snapback]

                              não, mas devo ir em outubro. primeiro quero terminar o campeonato carioca onde já sou praticamente campe?o.

                              ka, realmente existe alguma difer?n?a no enquadramento dos comandos e no chip. hoje eu estou com mais ponto tanto inicial como final q a outra parati e o enquadramento dos comandos é difer?nte, mas acho q isso é pouco para o meu não passar de 2bar e a outra chega a 2.8bar.

                              eu consegui um bom acerto no meu carro e a turbina já começa a mexer o manometro com 3000rpm e nos 4000 está cheia ou pelo menos empurrando 1.5bar.

                              a dele o manometro só começa a mexer perto dos 4000rpms e enche aos 5000rpms ou mais.

                              mesmo com essa diferença eu virei praticamente o mesmo tempo dele nos 400mts, agora imagina se colocar umas bielinhas forjadas e puder socar 2.5bar ou mais??

                              vazamento pela pressurização parece que não tem. intercooler eu já eliminei e não adiantou.

                              acho que pode ser algum problema no cabeçote ou mesmo na wg.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pode ser turbina tb…

                                1 Resposta Última resposta

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