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Motor apagando quando aciona booster

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
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    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #9

    vixe, grau 8 vc usa…to usando 10.....

    pode ser q , os bicos estao pingando ao inves de pulverizar, entao a hora q o his manda, manda de uma vez......mas o q pode acontecer tb é falha na faisca, bobina pode estar ruim, cabo de vela, ou mesmo tampa de distribuidor

    muito cuidado com essas falhas, em ultimos caso pode dar um calão hidraulico ou o alcool contaminar o oleo

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    • M Offline
      M Offline
      MotorBola
      escreveu em última edição por
      #10

      opa, his é digital, eu estou abaixando a correção da pressão mesmo, mas não está adiantando. eu estou com medo é de dar falta assim.

      bomba de combustável está ok, estou olhando pelo man?metro de comb. e está subindo pressão como sempre.

      humm bobina, cabo e tampa… acho que vou ter que verificar isso ae.

      obrigado pelas sugestáes. assim que der estarei verificando isso e postarei as soluções.

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      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #11

        vc ta com dois dosador, diminue a pressao de comb do his

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Marc
          escreveu em última edição por
          #12

          cacete….. esquec? de ver o negócio da turbina, marcos

          naquela época , o cara q/ ?a ver a turbina estava viajando.....

          vou ver se consigo falar c/ ele

          mal aí....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            MotorBola
            escreveu em última edição por
            #13

            sem stress, o cara acho que está trocando de carro. mas se você ainda estiver afim, eu falo com ele.

            falow

            cacete….. esquec? de ver o negócio da turbina, marcos

            naquela época , o cara q/ ?a ver a turbina estava viajando.....

            vou ver se consigo falar c/ ele

            mal aí....

            [snapback]319324[/snapback]

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            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #14

              qdo vc ta chegando a 1,5 bar (antes de aparecer o defeito), qual a pressão diferencial entre turbo e combustivel?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MotorBola
                escreveu em última edição por
                #15

                qdo vc ta chegando a 1,5 bar (antes de aparecer o defeito), qual a pressão diferencial entre turbo e combustivel?

                [snapback]320893[/snapback]

                ih caraca só vi hoje seu post. então com 1,5 bar de pressão de turbo, combustável sobe de inicial 2 para quase 4 bar.

                creio que é falta de fa?sca mesmo, talvez precise de um módulo amplificador, revisar bobina, cabo, etc.

                recomenda algum módulo amplificador?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  recomendo vc usar um multimetro pra ver a mistura na alta e conferir a colora?ao das velas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    massaki, você ainda está usando 3 bicos monoponto?

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MotorBola
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      massaki, você ainda está usando 3 bicos monoponto?

                      abraços

                      [snapback]328064[/snapback]

                      um bico de monza a alcool no lugar do original mais 3 multiponto arrombado como extra. apesar de que se eu andar com 1 bar de pressão, 1 bico extra já da conta.

                      vou por um mult?metro pra ver a mistura.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MotorBola
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ressucitando o tópico.

                        troquei a bobina e já melhorou a lenta. troquei cabo de vela também, mas com tudo isso continuou a falha com booster acionado.

                        troquei as velas para grau 9, mas resistivas e deixei a abertura original, 0.9mm. falhou do mesmo jeito. aí fechei para 0.6mm. parou de falhar, mas a pegada num tá lá aquelas coisas. acabei de fechar para 0.5mm, vou ver no que dá, mas já estou achando que vou precisar de um amplificador de fa?scas. e aí vale a pena por um?

                        valeu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          confere o ponto..

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ANDRE RUAS
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            a bobina do gol injetado aguenta,ela tem boa faisca,pelo que voce ta falando parece excesso,tira um pouco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ressucitando o tópico.

                              troquei a bobina e já melhorou a lenta. troquei cabo de vela também, mas com tudo isso continuou a falha com booster acionado.

                              troquei as velas para grau 9, mas resistivas e deixei a abertura original, 0.9mm. falhou do mesmo jeito. aí fechei para 0.6mm. parou de falhar, mas a pegada num tá lá aquelas coisas. acabei de fechar para 0.5mm, vou ver no que dá, mas já estou achando que vou precisar de um amplificador de fa?scas. e aí vale a pena por um?

                              valeu.

                              [snapback]389757[/snapback]

                              caso precise de um amplificador, eu te indico um do cm racing, melhor custo x beneficio.

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                zera o hall quando apaga?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  soh lembrando que tanto excesso quanto falta zera o hall qdo apaga.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danac
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    soh lembrando que tanto excesso quanto falta zera o hall qdo apaga.

                                    [snapback]390083[/snapback]

                                    verdade, quando fui regular a primeira vez o meu gerenciador tentei começar com ele gordo, pra que, o multmetro marcando 600mv de sonda e eu aumentando a escala, aí baixou pra 500mv, aí veio um cheiro de alcool, aí vim baixando aos pouco e foi acertando, carro ficou liso sem falhar e sonda em 920mv . mais pelo uqe vc falou excesso nao costuma da peido pela descarga não, só no retrocesso acelrando dificil, só amarra mesmo, tem que ver direito pra nao quebrar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      stry_mh2o
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      excesso suja a sonda e ela le erradamente, foi o caso do danac

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        cara, tá pegando o bonde andando, mais me diz uma coisa, antes do booster entrar tudo blz certo? entrou dá pau, como ta o ponto? vc usa gerenciador de ponto pra atrazar ele ou é via chipo

                                        si for gerenciador, ele congela o sinal do mapo si for chip ele tá usando map de presão positiva, pois tive un problema parecido com un cara de asunci?n aki no paraguay, só que era un corsa, feito com chip pra ponto e his e suplementar pra fasse pressurizada, o carro ia legal, regulado com até 0.7bar de presão era só alegria, ai foi aumentado a presão pra 1bar e começou os problemas, quando a presão pasava de 0.7bar ele amarava e não passava de 4500rpm mais ou menos, foi verificado tudo, desde ignição a alimentação e nada, ai lembrei do map que o dele é pra vacuo en não presão positiva, ai falei com un amigo de ctba (caferninha aki do forum) e ele falou para colocar un diodo zener de 4.5v no foi do sinal do map com o positovo, resultado, foi ligar o carro, esperar esquentar e puxar, o bixinho girou até o corte en problemas e redondinho, agora o dono está vendo a questão de consumo para ver si isso não faz gastar mais.

                                        mais pense nisso, pode ser teu map que antes do booster não dá nada, e quando entra o booster ele gerra erro na ie.

                                        abraços.

                                        passa mais detalhes do teu carro e tal, si tá com a ie mi original e tal

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          excesso suja a sonda e ela le erradamente, foi o caso do danac

                                          [snapback]390372[/snapback]

                                          massaki, pq vc num vai acertando a pressao devagar? tipo, regula o booster para 1.1k…. acerta...

                                          depois 1.2... acerta..

                                          1.3... acerta...

                                          acho que seria mais facil saber se é falta / exesso quando aumentasse a presao devagar...

                                          1 Resposta Última resposta

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