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Laudo técnico da minha master power.

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  • C Offline
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    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #67

    aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #68

      aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

      [snapback]344982[/snapback]

      ahuhauhu

      aprenda enquanto sou vivo… :o_o:

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #69

        peguei isso em outro forum, o cara que postou é preparador da mechanics competition.

        vo t falar…ja montamos carros com biaggio e 90% vieram com problema d folga, fumando...num recomendo a ning...mas h? quem goste...

        num sei se foi remessa q veio com defeito...pq fizemos um gti e pegamos 3 biaggio...as 3 fudidas...ai o maluco se emputeceu e comprou uma master power q tb num é infalável, mas até hj só uma q deu merda d vim fumando...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #70

          ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :p

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #71

            ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :(

            [snapback]345236[/snapback]

            infelizmente… :o_o:

            pelo menos as ruim num vem só pra mim.... ;) :p

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #72

              ? zoega nao da pra generalizar assim….nao sabemos como foi montado nenhum dos carros....isso ainda inclui vc ne....vai saber o piripaque que deu na lubrificacao

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #73

                caraio, o cara deve ter pegado uma remessa ruim mesmo…pois pelo q vejo, todos q conheão q usam biagio estao satisfeitos, tanto pelo rendimento como por durabilidade, onde ambos sao excelentes

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                  poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                  caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                  atenciosamente,

                  eng. ricardo letti borgghetti.

                  ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                  fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                  eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                  minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                  vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                  sei lá...

                  não me convenceram...

                  :p

                  [snapback]341247[/snapback]

                  faz uma experiencia simples

                  com o motor quente

                  tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                  ligue o motor em ml por 30 segundos.

                  vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                  as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

                    uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

                    agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

                    como eu to andano nesses dias:

                    [snapback]343807[/snapback]

                    minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                    ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                    neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                    se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                    observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      faz uma experiencia simples

                      com o motor quente

                      tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                      ligue o motor em ml por 30 segundos.

                      vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                      as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                      [snapback]345850[/snapback]

                      vou fazer isso pre ver…mas quantos ml no mínimo tem que passar em 30 segundos aí?

                      minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                      ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                      neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                      se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                      observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                      [snapback]345854[/snapback]

                      ok, então vou trocar de posição

                      então, quanto a vazão e quantidade de oleo, o aerokip que eu fiz, é padrão pra lubrificação de turbinas. é de 1/4, um monte de gente usa nessa medida e não tem problemas…será que eu devo fazer um maior ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        de cabeça, não me lembro, ehehehe…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                          [snapback]343229[/snapback]

                          até pq se não encher, já era, já q redline é em 2000 rpm, 2200 rpm

                          em 600 rpm (marcha lenta) vc tem q ver o tanto de ar q esses motores puxam….tira um dia pro tiago te mostrar a scania q vc vai ver...? animal o bagulho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            de cabeça, não me lembro, ehehehe…

                            [snapback]345859[/snapback]

                            dá pra fazer essa medição direto na sa?da do aerokipo (? pq eu to sem a turbina) dá na mesma não?

                            se alguém souber essa medida da qtide de oleo que tem que sa?r por ali/tempo, eu agradeceria…

                            e outra, quem tem carro turbo aqui usa qual medida de mangueira de lubrificação? 1/4, igual a minha?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ramirez45dxr
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

                              :p  :o_o:

                              [snapback]344031[/snapback]

                              tem algum problema andar assim?

                              to querendo retirar o turbo do meu carro por uns tempos e gostaria de saber isso…

                              se amarra ou fode alguma coisa...

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                tem algum problema andar assim?

                                to querendo retirar o turbo do meu carro por uns tempos e gostaria de saber isso…

                                se amarra ou fode alguma coisa...

                                abraços

                                [snapback]345997[/snapback]

                                não, num dá nada não…

                                apenas tire o turbo, deixe a caixa quente, faça uma tampa como a da foto, tampe a sa?da da lubrificação e a mangueira de retorno da lubrificação (e a pendure com a ponta pra cima), e pronto.

                                a unica coisa é a regulagem do motor, no meu caso eu desliguei o 2o estágio do carburador...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  brigadão pela resposta cara..

                                  ? de muita utilidade

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    o aerokip que eu fiz, é padrão pra lubrificação de turbinas. é de 1/4, um monte de gente usa nessa medida e não tem problemas…será que eu devo fazer um maior é

                                    zoega, pode ficar sossegado pq essa mangueira sozinha suporta toda a vazão da bomba de óleo e mais um pouco ainda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      dá pra fazer essa medição direto na sa?da do aerokipo (? pq eu to sem a turbina) dá na mesma não?

                                      se alguém souber essa medida da qtide de oleo que tem que sa?r por ali/tempo, eu agradeceria…

                                      [snapback]345969[/snapback]

                                      alguém??? :p

                                      zoega, pode ficar sossegado pq essa mangueira sozinha suporta toda a vazão da bomba de óleo e mais um pouco ainda.

                                      [snapback]346103[/snapback]

                                      ah, então menos 1 coisa pra se preocupar…

                                      valeu ricardo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        liguei hj no 0800 da mp que tinha no laudo como sac, mas nem o eng. eduardo nem o ricardo estavam disponíveis. mas falei com grasiela, que me atendeu muito bem dentro do possível, mas não soube me passar algumas infos mais especificas…

                                        ela me falou pra ligar na turbo anhanguera, que são representantes deles, e falar com o m?rcio ou o guto, que eles poderiam me passar alguma dica e tirar as minhas duvidas...

                                        liguei 2x lá mas os caras tavam testando um carro e não consegui falar com eles. hj tb foi mto corrido, e não tive tempo de ligar de novo.

                                        a grasiela me passou que eles tinham algumas fotos dos mancais, etc, que se eu quisesse ver, eles poderiam me passar, mas de mancais fudidos eles devem ta cheios por lá, então fica na mesma...

                                        amanhã eu vou ligar na ta e conversar com os caras....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          edsonmassao
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                                          #86

                                          zoega, já q sua turbina está em reparo ou garantia ou sei lá o q na mp, será q rolaria pedir algum tipo de reforão pra uso com mais pressão nos mancais?

                                          1 Resposta Última resposta

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