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Laudo técnico da minha master power.

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  • Z Offline
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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #60

    tche.

    tua turbina ta na mp ainda ???

    eu conheão o pessoal de lá…  tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

    se tu quiser  me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

    um abraço.

    [snapback]343412[/snapback]

    opa

    ainda tá lá sim

    não tive tempo pra ligar pra eles e falar com calma…

    putz, se conseguisse essa garantia seria uma mão na roda...

    mp pra vc

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #61

      essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

      uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

      agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

      como eu to andano nesses dias:

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #62

        como eu to andano nesses dias:

        [snapback]343807[/snapback]

        olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

        :p :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kleber Londrina
          escreveu em última edição por
          #63

          fluff biba,

          se é o pior :( ;) :p :o_o:

          altas cervejadas nesse posto ai…

          kleber

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #64

            num é não

            essa foto aí é na garagem de casa, o limitador é quase igual…hehehe

            esse posto que vcs tão falando tá mudado agora hein, novo posto, nova conveniencia, area coberta, etc...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #65

              olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

              :p  :o_o:

              [snapback]344031[/snapback]

              pq ta assim a turbina?

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #66

                pq ta assim a turbina?

                [snapback]344903[/snapback]

                pq eu mandei a turbina pra garantia, e pra não ficar sem o carro, peguei outra caixa quente que eu tinha aqui, coloquei, fiz uma tampa.

                agora o carro anda normal, e manco… :p

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

                    [snapback]344982[/snapback]

                    ahuhauhu

                    aprenda enquanto sou vivo… :o_o:

                    :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      peguei isso em outro forum, o cara que postou é preparador da mechanics competition.

                      vo t falar…ja montamos carros com biaggio e 90% vieram com problema d folga, fumando...num recomendo a ning...mas h? quem goste...

                      num sei se foi remessa q veio com defeito...pq fizemos um gti e pegamos 3 biaggio...as 3 fudidas...ai o maluco se emputeceu e comprou uma master power q tb num é infalável, mas até hj só uma q deu merda d vim fumando...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :(

                          [snapback]345236[/snapback]

                          infelizmente… :o_o:

                          pelo menos as ruim num vem só pra mim.... ;) :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            ? zoega nao da pra generalizar assim….nao sabemos como foi montado nenhum dos carros....isso ainda inclui vc ne....vai saber o piripaque que deu na lubrificacao

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              caraio, o cara deve ter pegado uma remessa ruim mesmo…pois pelo q vejo, todos q conheão q usam biagio estao satisfeitos, tanto pelo rendimento como por durabilidade, onde ambos sao excelentes

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                                poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                                caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                                atenciosamente,

                                eng. ricardo letti borgghetti.

                                ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                                fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                                eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                                minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                                vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                                sei lá...

                                não me convenceram...

                                :p

                                [snapback]341247[/snapback]

                                faz uma experiencia simples

                                com o motor quente

                                tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                                ligue o motor em ml por 30 segundos.

                                vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                                as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

                                  uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

                                  agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

                                  como eu to andano nesses dias:

                                  [snapback]343807[/snapback]

                                  minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                                  ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                                  neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                                  se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                                  observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    ZOEGA
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                                    #76

                                    faz uma experiencia simples

                                    com o motor quente

                                    tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                                    ligue o motor em ml por 30 segundos.

                                    vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                                    as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                                    [snapback]345850[/snapback]

                                    vou fazer isso pre ver…mas quantos ml no mínimo tem que passar em 30 segundos aí?

                                    minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                                    ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                                    neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                                    se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                                    observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                                    [snapback]345854[/snapback]

                                    ok, então vou trocar de posição

                                    então, quanto a vazão e quantidade de oleo, o aerokip que eu fiz, é padrão pra lubrificação de turbinas. é de 1/4, um monte de gente usa nessa medida e não tem problemas…será que eu devo fazer um maior ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #77

                                      de cabeça, não me lembro, ehehehe…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #78

                                        com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                        [snapback]343229[/snapback]

                                        até pq se não encher, já era, já q redline é em 2000 rpm, 2200 rpm

                                        em 600 rpm (marcha lenta) vc tem q ver o tanto de ar q esses motores puxam….tira um dia pro tiago te mostrar a scania q vc vai ver...? animal o bagulho...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #79

                                          de cabeça, não me lembro, ehehehe…

                                          [snapback]345859[/snapback]

                                          dá pra fazer essa medição direto na sa?da do aerokipo (? pq eu to sem a turbina) dá na mesma não?

                                          se alguém souber essa medida da qtide de oleo que tem que sa?r por ali/tempo, eu agradeceria…

                                          e outra, quem tem carro turbo aqui usa qual medida de mangueira de lubrificação? 1/4, igual a minha?

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