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Laudo técnico da minha master power.

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #62

    como eu to andano nesses dias:

    [snapback]343807[/snapback]

    olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

    :p :o_o:

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      kleber Londrina
      escreveu em última edição por
      #63

      fluff biba,

      se é o pior :( ;) :p :o_o:

      altas cervejadas nesse posto ai…

      kleber

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #64

        num é não

        essa foto aí é na garagem de casa, o limitador é quase igual…hehehe

        esse posto que vcs tão falando tá mudado agora hein, novo posto, nova conveniencia, area coberta, etc...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #65

          olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

          :p  :o_o:

          [snapback]344031[/snapback]

          pq ta assim a turbina?

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #66

            pq ta assim a turbina?

            [snapback]344903[/snapback]

            pq eu mandei a turbina pra garantia, e pra não ficar sem o carro, peguei outra caixa quente que eu tinha aqui, coloquei, fiz uma tampa.

            agora o carro anda normal, e manco… :p

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #67

              aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #68

                aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

                [snapback]344982[/snapback]

                ahuhauhu

                aprenda enquanto sou vivo… :o_o:

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  peguei isso em outro forum, o cara que postou é preparador da mechanics competition.

                  vo t falar…ja montamos carros com biaggio e 90% vieram com problema d folga, fumando...num recomendo a ning...mas h? quem goste...

                  num sei se foi remessa q veio com defeito...pq fizemos um gti e pegamos 3 biaggio...as 3 fudidas...ai o maluco se emputeceu e comprou uma master power q tb num é infalável, mas até hj só uma q deu merda d vim fumando...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :(

                      [snapback]345236[/snapback]

                      infelizmente… :o_o:

                      pelo menos as ruim num vem só pra mim.... ;) :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        ? zoega nao da pra generalizar assim….nao sabemos como foi montado nenhum dos carros....isso ainda inclui vc ne....vai saber o piripaque que deu na lubrificacao

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          caraio, o cara deve ter pegado uma remessa ruim mesmo…pois pelo q vejo, todos q conheão q usam biagio estao satisfeitos, tanto pelo rendimento como por durabilidade, onde ambos sao excelentes

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                            poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                            caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                            atenciosamente,

                            eng. ricardo letti borgghetti.

                            ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                            fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                            eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                            minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                            vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                            sei lá...

                            não me convenceram...

                            :p

                            [snapback]341247[/snapback]

                            faz uma experiencia simples

                            com o motor quente

                            tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                            ligue o motor em ml por 30 segundos.

                            vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                            as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

                              uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

                              agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

                              como eu to andano nesses dias:

                              [snapback]343807[/snapback]

                              minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                              ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                              neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                              se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                              observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                faz uma experiencia simples

                                com o motor quente

                                tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                                ligue o motor em ml por 30 segundos.

                                vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                                as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                                [snapback]345850[/snapback]

                                vou fazer isso pre ver…mas quantos ml no mínimo tem que passar em 30 segundos aí?

                                minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                                ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                                neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                                se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                                observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                                [snapback]345854[/snapback]

                                ok, então vou trocar de posição

                                então, quanto a vazão e quantidade de oleo, o aerokip que eu fiz, é padrão pra lubrificação de turbinas. é de 1/4, um monte de gente usa nessa medida e não tem problemas…será que eu devo fazer um maior ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  de cabeça, não me lembro, ehehehe…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                    [snapback]343229[/snapback]

                                    até pq se não encher, já era, já q redline é em 2000 rpm, 2200 rpm

                                    em 600 rpm (marcha lenta) vc tem q ver o tanto de ar q esses motores puxam….tira um dia pro tiago te mostrar a scania q vc vai ver...? animal o bagulho...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #79

                                      de cabeça, não me lembro, ehehehe…

                                      [snapback]345859[/snapback]

                                      dá pra fazer essa medição direto na sa?da do aerokipo (? pq eu to sem a turbina) dá na mesma não?

                                      se alguém souber essa medida da qtide de oleo que tem que sa?r por ali/tempo, eu agradeceria…

                                      e outra, quem tem carro turbo aqui usa qual medida de mangueira de lubrificação? 1/4, igual a minha?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ramirez45dxr
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

                                        :p  :o_o:

                                        [snapback]344031[/snapback]

                                        tem algum problema andar assim?

                                        to querendo retirar o turbo do meu carro por uns tempos e gostaria de saber isso…

                                        se amarra ou fode alguma coisa...

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          tem algum problema andar assim?

                                          to querendo retirar o turbo do meu carro por uns tempos e gostaria de saber isso…

                                          se amarra ou fode alguma coisa...

                                          abraços

                                          [snapback]345997[/snapback]

                                          não, num dá nada não…

                                          apenas tire o turbo, deixe a caixa quente, faça uma tampa como a da foto, tampe a sa?da da lubrificação e a mangueira de retorno da lubrificação (e a pendure com a ponta pra cima), e pronto.

                                          a unica coisa é a regulagem do motor, no meu caso eu desliguei o 2o estágio do carburador...

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