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Laudo técnico da minha master power.

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  • G Offline
    G Offline
    GolASPRO
    escreveu em última edição por
    #59

    constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

    poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

    caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

    atenciosamente,

    eng. ricardo letti borgghetti.

    ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

    fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

    eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

    minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

    vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

    sei lá...

    não me convenceram...

    :aaf:

    [snapback]341247[/snapback]

    tche.

    tua turbina ta na mp ainda ???

    eu conheão o pessoal de lá… tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

    se tu quiser me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

    um abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #60

      tche.

      tua turbina ta na mp ainda ???

      eu conheão o pessoal de lá…  tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

      se tu quiser  me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

      um abraço.

      [snapback]343412[/snapback]

      opa

      ainda tá lá sim

      não tive tempo pra ligar pra eles e falar com calma…

      putz, se conseguisse essa garantia seria uma mão na roda...

      mp pra vc

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #61

        essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

        uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

        agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

        como eu to andano nesses dias:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #62

          como eu to andano nesses dias:

          [snapback]343807[/snapback]

          olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

          :p :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kleber Londrina
            escreveu em última edição por
            #63

            fluff biba,

            se é o pior :( ;) :p :o_o:

            altas cervejadas nesse posto ai…

            kleber

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #64

              num é não

              essa foto aí é na garagem de casa, o limitador é quase igual…hehehe

              esse posto que vcs tão falando tá mudado agora hein, novo posto, nova conveniencia, area coberta, etc...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #65

                olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

                :p  :o_o:

                [snapback]344031[/snapback]

                pq ta assim a turbina?

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  pq ta assim a turbina?

                  [snapback]344903[/snapback]

                  pq eu mandei a turbina pra garantia, e pra não ficar sem o carro, peguei outra caixa quente que eu tinha aqui, coloquei, fiz uma tampa.

                  agora o carro anda normal, e manco… :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

                      [snapback]344982[/snapback]

                      ahuhauhu

                      aprenda enquanto sou vivo… :o_o:

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        peguei isso em outro forum, o cara que postou é preparador da mechanics competition.

                        vo t falar…ja montamos carros com biaggio e 90% vieram com problema d folga, fumando...num recomendo a ning...mas h? quem goste...

                        num sei se foi remessa q veio com defeito...pq fizemos um gti e pegamos 3 biaggio...as 3 fudidas...ai o maluco se emputeceu e comprou uma master power q tb num é infalável, mas até hj só uma q deu merda d vim fumando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :(

                            [snapback]345236[/snapback]

                            infelizmente… :o_o:

                            pelo menos as ruim num vem só pra mim.... ;) :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              ? zoega nao da pra generalizar assim….nao sabemos como foi montado nenhum dos carros....isso ainda inclui vc ne....vai saber o piripaque que deu na lubrificacao

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                caraio, o cara deve ter pegado uma remessa ruim mesmo…pois pelo q vejo, todos q conheão q usam biagio estao satisfeitos, tanto pelo rendimento como por durabilidade, onde ambos sao excelentes

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                                  poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                                  caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                                  atenciosamente,

                                  eng. ricardo letti borgghetti.

                                  ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                                  fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                                  eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                                  minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                                  vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                                  sei lá...

                                  não me convenceram...

                                  :p

                                  [snapback]341247[/snapback]

                                  faz uma experiencia simples

                                  com o motor quente

                                  tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                                  ligue o motor em ml por 30 segundos.

                                  vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                                  as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

                                    uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

                                    agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

                                    como eu to andano nesses dias:

                                    [snapback]343807[/snapback]

                                    minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                                    ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                                    neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                                    se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                                    observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #76

                                      faz uma experiencia simples

                                      com o motor quente

                                      tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                                      ligue o motor em ml por 30 segundos.

                                      vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                                      as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                                      [snapback]345850[/snapback]

                                      vou fazer isso pre ver…mas quantos ml no mínimo tem que passar em 30 segundos aí?

                                      minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                                      ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                                      neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                                      se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                                      observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

                                      [snapback]345854[/snapback]

                                      ok, então vou trocar de posição

                                      então, quanto a vazão e quantidade de oleo, o aerokip que eu fiz, é padrão pra lubrificação de turbinas. é de 1/4, um monte de gente usa nessa medida e não tem problemas…será que eu devo fazer um maior ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        de cabeça, não me lembro, ehehehe…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #78

                                          com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                          [snapback]343229[/snapback]

                                          até pq se não encher, já era, já q redline é em 2000 rpm, 2200 rpm

                                          em 600 rpm (marcha lenta) vc tem q ver o tanto de ar q esses motores puxam….tira um dia pro tiago te mostrar a scania q vc vai ver...? animal o bagulho...

                                          1 Resposta Última resposta

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