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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    MarcioBeco
    escreveu em última edição por
    #34

    após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

    [snapback]344327[/snapback]

    os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

    será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

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    • R Offline
      R Offline
      rodrigovisachi
      escreveu em última edição por
      #35

      os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

      será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

      [snapback]344661[/snapback]

      não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

      vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

      muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AnD_20V
        escreveu em última edição por
        #36

        aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #37

          certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #38

            acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

            essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

            e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

            eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #39

              a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HMF
                escreveu em última edição por
                #40

                tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                  mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                  t+ abraço....

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodrigovisachi
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                    [snapback]344826[/snapback]

                    vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                    eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      os motores sevel são sideflow, certo??

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        sim… sevel e fiasa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                          eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                          abraço

                          [snapback]346387[/snapback]

                          sou de ja?, no interior de sp.

                          o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                          qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                          meu e mail é [email protected]

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                            mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                            t+ abraço....

                            [snapback]345464[/snapback]

                            além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              eder washington
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                                essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                                e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                                eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                [snapback]344826[/snapback]

                                pistão cht = 82mm

                                curso do vira 1300 = 76 mm

                                cilindrada= 1605,43 cm?

                                se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MarcioBeco
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    pistão cht = 82mm

                                    curso do vira 1300 = 76 mm

                                    cilindrada= 1605,43 cm?

                                    se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                    [snapback]347658[/snapback]

                                    cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MarcioBeco
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                                        [snapback]347760[/snapback]

                                        então fica 1510,37 cm?

                                        valeu peça correção, e pq tinha pego esse dado aqui no forun mesmo, pq num achei minha tabela…. :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          achei a tabela e esse valor mesmo 71,50 mm

                                          1 Resposta Última resposta

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