Manometro de oleo
-
certeza?
[snapback]354677[/snapback]
quando eu vi pessoalmente dava pra notar que era diferente, mas para ter certeza mesmo só testando.
olhei no catalogo de peças gm e a aplicação da bomba de gsi é a mesma para outros que não são gsi.
fica a questão no ar.
quem sabe alguem pode acrescentar mais alguma coisa…
[]?s
-
olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…
pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...
a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...
troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....
conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....
o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...
pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...
qq duvida to ai
-
olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…
pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...
a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...
troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....
conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....
o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...
pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...
qq duvida to ai
[snapback]356562[/snapback]
o problema eh q pra trocar a bomba é facil, só tirar o carter e mais nada, mas pra tirar o eixo só tirando o motor inteiro do carro.
-
eskeci desse detalhe
? q hj eu tava pensando como q original chega a 9 bar, ai pensei, só se for com o afogador puxado, com a rotação maior a pressão será maior tb… mas agora não sei mais...
no meio q é praticamente igual ao teu, só não é turbo, tava novo tb, q nem o seu, e qa bomba ainda tá trabalhada não chega a isso nem com o afogador puxado fica em 4 bar frio...
-
vale lembrar que a pressão varia de motor pra motor, tudo influencia, o manometro, o oleo, acho dificil dar a mesma pressão em motores diferentes.
-
d? pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor… tudo no lugar...
e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...
[snapback]357994[/snapback]
akuba, dá pra tirar o vira sem tirar o motor do lugar (e com o cambio no lugar)??
-
existe uma lixa q se usa pra brunir, tenho quase certeza q é uma lixa… mas pra fazer isso tem q tirar o cabeçote, carter, e pistões...
já não é tão facil e vantajoso como trocar casquilhos...
[snapback]359698[/snapback]
acho que num é um lixa nao hein?
quando mandei brunir motor aki na retifica os cilindros vievam com marcas perfeitas em x nas paredes.. tipo:
xxxxxxxxxxxxxxxx
.xxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx
.xxxxxxxxxxxxxxx