Manometro de oleo
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certeza?
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quando eu vi pessoalmente dava pra notar que era diferente, mas para ter certeza mesmo só testando.
olhei no catalogo de peças gm e a aplicação da bomba de gsi é a mesma para outros que não são gsi.
fica a questão no ar.
quem sabe alguem pode acrescentar mais alguma coisa…
[]?s
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olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…
pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...
a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...
troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....
conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....
o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...
pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...
qq duvida to ai
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olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…
pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...
a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...
troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....
conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....
o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...
pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...
qq duvida to ai
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o problema eh q pra trocar a bomba é facil, só tirar o carter e mais nada, mas pra tirar o eixo só tirando o motor inteiro do carro.
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eskeci desse detalhe
? q hj eu tava pensando como q original chega a 9 bar, ai pensei, só se for com o afogador puxado, com a rotação maior a pressão será maior tb… mas agora não sei mais...
no meio q é praticamente igual ao teu, só não é turbo, tava novo tb, q nem o seu, e qa bomba ainda tá trabalhada não chega a isso nem com o afogador puxado fica em 4 bar frio...
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vale lembrar que a pressão varia de motor pra motor, tudo influencia, o manometro, o oleo, acho dificil dar a mesma pressão em motores diferentes.
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d? pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor… tudo no lugar...
e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...
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akuba, dá pra tirar o vira sem tirar o motor do lugar (e com o cambio no lugar)??
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existe uma lixa q se usa pra brunir, tenho quase certeza q é uma lixa… mas pra fazer isso tem q tirar o cabeçote, carter, e pistões...
já não é tão facil e vantajoso como trocar casquilhos...
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acho que num é um lixa nao hein?
quando mandei brunir motor aki na retifica os cilindros vievam com marcas perfeitas em x nas paredes.. tipo:
xxxxxxxxxxxxxxxx
.xxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx
.xxxxxxxxxxxxxxx
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o brunimento mesmo tem que ser feito na maquina, com o bloco fora, lavado e centrado…..
eh uma especie de pedra abrasiva, uma escova que lixa as paredes das camisas com movimentos giratorios... fazendo o desenho do x que flavio tao habilmente desenhou pra gente
isso eh necessario pra que o motor nao prenda enquanto esta amaciando, pra os aneis assentarem naturalmente, desgastando as micro ranhuras do brunimento...
marcio, ha quem faca apenas um lixamento nas camisas, chamam de arranhar as camisas... eh mal feito mas serve exatamente pra acentuar esse pequeno desgaste das paredes das camisas pros aneis assentarem normalmente durante o amaciamento... mas nao confunda com o brunimento mesmo que so pode ser feito na maquina... direito...