Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?
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esta semana estarei tranformando meu 1.6mi em 1.8 mi sei que o bloco é o mesmo e que vou ter que botar o vira do 1.8 e o pistao do 1.8 o que mais tem de diferente alem do arranque(nao terei problemas usando o do 1.6?)a rela?ao de marchas (a quarta e a quinta sao mais longas ).mais ai que surgiu uma grande duvida é a inje?ao eletrúnica como fica ?(me disseram que é so colocar o chipe do 1.8 mi .isso procede?
e que mais posso fazer para extrair mais uns cv dele (tipo trabalho de fluxo ,comando, sede de valvulas etc…. sendo que nao venha a comprometer muito o consumo( sei que é dificil em aspro)
valeu pela ajuda ai galera obrigado
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que eu saiba, o motor de arranque é o mesmo, tem potência de sobra pra girar mesmo motor 2.0.
se vc quer um carro mais rapido mantendo o motor aspirado, use caixa de cambio com relações curtas, como o pv.
quanto a injeção, não dever? ter maiores problemas, o overspeed (consultor técnico) manja disso e pode te ajudar melhor nessa parte.
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as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.
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poxa essa me pegou de surpresa os bicos sao diferentes né ummmmmmm nao gostei disso
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a central é igual, não muda que eu saiba, o que muda são os bicos, certamente os bicos originais não vão conseguir sustentar as 200cc a mais. os sensores tb são todos iguais…
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os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….
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po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor
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tenho quase certeza q é isso mesmo….
o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8
basta trocar o vira então né??
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sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...
tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...
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acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...
mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....
o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....
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cara,
tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável
fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…
se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza
[]?s
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ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.
os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.
o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.
a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.
a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.
resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.
abraço.