Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

    Mecânica e Preparação
    10
    20
    5907
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • K
      kmon última edição por

      esta semana estarei tranformando meu 1.6mi em 1.8 mi sei que o bloco é o mesmo e que vou ter que botar o vira do 1.8 e o pistao do 1.8 o que mais tem de diferente alem do arranque(nao terei problemas usando o do 1.6?)a rela?ao de marchas (a quarta e a quinta sao mais longas ).mais ai que surgiu uma grande duvida é a inje?ao eletrúnica como fica ?(me disseram que é so colocar o chipe do 1.8 mi .isso procede?

      e que mais posso fazer para extrair mais uns cv dele (tipo trabalho de fluxo ,comando, sede de valvulas etc…. sendo que nao venha a comprometer muito o consumo( sei que é dificil em aspro)

      valeu pela ajuda ai galera obrigado :)

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        que eu saiba, o motor de arranque é o mesmo, tem potência de sobra pra girar mesmo motor 2.0.

        se vc quer um carro mais rapido mantendo o motor aspirado, use caixa de cambio com relações curtas, como o pv.

        quanto a injeção, não dever? ter maiores problemas, o overspeed (consultor técnico) manja disso e pode te ajudar melhor nessa parte.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          Gustavo última edição por

          as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • K
            kmon última edição por

            valeu ka vou esperar mais ajudas (quanto ao arranque é diferente sim mais gira1.8 sem problemas obrigado

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              o que muda no arranque?

              troquei um 1.8 por um 2.0 e mantive ainda o mesmo motor de arranque.

              e mesmo qdo se aumenta de 1.6 p/ 1.9 não muda nada nessa parte.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • K
                kmon última edição por

                as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

                [snapback]257858[/snapback]

                poxa essa me pegou de surpresa os bicos sao diferentes né ummmmmmm nao gostei disso :)

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Dela Marta última edição por

                  a central é igual, não muda que eu saiba, o que muda são os bicos, certamente os bicos originais não vão conseguir sustentar as 200cc a mais. os sensores tb são todos iguais…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Potenza última edição por

                    os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • K
                      kmon última edição por

                      os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

                      [snapback]257895[/snapback]

                      po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • Q
                        quarteto última edição por

                        os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          AkUbA última edição por

                          os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                          [snapback]258022[/snapback]

                          tenho quase certeza q é isso mesmo….

                          o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                          basta trocar o vira então né??

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Q
                            quarteto última edição por

                            tenho quase certeza q é isso mesmo….

                            o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                            basta trocar o vira então né??

                            [snapback]258025[/snapback]

                            sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

                            tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              AkUbA última edição por

                              acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

                              mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

                              o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Q
                                quarteto última edição por

                                ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

                                ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • X
                                  Xucrute última edição por

                                  cara,

                                  tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                                  fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                                  se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • L
                                    Luizinho última edição por

                                    ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                                    os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                                    o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                                    a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                                    a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                                    resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • K
                                      kmon última edição por

                                      fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • W
                                        Wirlan última edição por

                                        motor de partida (v/kw)

                                        1.6 - (12/0,80)

                                        1.8 - (12/0,95)

                                        2.0 - (12/0,95)

                                        2.0 16v (12/0,95)

                                        dados retirados do manual da volks.

                                        *valores identicos para álcool e gas.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • L
                                          Luizinho última edição por

                                          e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                                          falou

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • K
                                            kmon última edição por

                                            valeu

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post