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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • K Offline
    K Offline
    kmon
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    #1

    esta semana estarei tranformando meu 1.6mi em 1.8 mi sei que o bloco é o mesmo e que vou ter que botar o vira do 1.8 e o pistao do 1.8 o que mais tem de diferente alem do arranque(nao terei problemas usando o do 1.6?)a rela?ao de marchas (a quarta e a quinta sao mais longas ).mais ai que surgiu uma grande duvida é a inje?ao eletrúnica como fica ?(me disseram que é so colocar o chipe do 1.8 mi .isso procede?

    e que mais posso fazer para extrair mais uns cv dele (tipo trabalho de fluxo ,comando, sede de valvulas etc…. sendo que nao venha a comprometer muito o consumo( sei que é dificil em aspro)

    valeu pela ajuda ai galera obrigado :)

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      que eu saiba, o motor de arranque é o mesmo, tem potência de sobra pra girar mesmo motor 2.0.

      se vc quer um carro mais rapido mantendo o motor aspirado, use caixa de cambio com relações curtas, como o pv.

      quanto a injeção, não dever? ter maiores problemas, o overspeed (consultor técnico) manja disso e pode te ajudar melhor nessa parte.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #3

        as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #4

          valeu ka vou esperar mais ajudas (quanto ao arranque é diferente sim mais gira1.8 sem problemas obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            o que muda no arranque?

            troquei um 1.8 por um 2.0 e mantive ainda o mesmo motor de arranque.

            e mesmo qdo se aumenta de 1.6 p/ 1.9 não muda nada nessa parte.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #6

              as injecoes de 1.6, 1.8 e 2.0 sao as mesmas, mesmo modulo e tudo mais, oq muda eh alguns sensores, nao sei exatamente quais, mas os bicos mudam isso eh certo. demais coisa eh soh mesmo pistao e virabrequim.

              [snapback]257858[/snapback]

              poxa essa me pegou de surpresa os bicos sao diferentes né ummmmmmm nao gostei disso :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #7

                a central é igual, não muda que eu saiba, o que muda são os bicos, certamente os bicos originais não vão conseguir sustentar as 200cc a mais. os sensores tb são todos iguais…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

                    [snapback]257895[/snapback]

                    po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

                        [snapback]258022[/snapback]

                        tenho quase certeza q é isso mesmo….

                        o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                        basta trocar o vira então né??

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tenho quase certeza q é isso mesmo….

                          o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

                          basta trocar o vira então né??

                          [snapback]258025[/snapback]

                          sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

                          tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

                            mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

                            o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

                              ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara,

                                tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                                fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                                se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Luizinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                                  os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                                  o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                                  a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                                  a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                                  resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    kmon
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      Wirlan
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                                      #18

                                      motor de partida (v/kw)

                                      1.6 - (12/0,80)

                                      1.8 - (12/0,95)

                                      2.0 - (12/0,95)

                                      2.0 16v (12/0,95)

                                      dados retirados do manual da volks.

                                      *valores identicos para álcool e gas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Luizinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                                        falou

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #20

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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