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Forjados powertech

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    Anderson Torres
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    #13

    eu tenho e não tenho problemas conheão mais gente q tem e tambem não reclama.

    o unico chato é que quando o motor ta frio os pistoes batem mesmo, mas logo q esquenta para tudo e fica show

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    • G Offline
      G Offline
      GolASPRO
      escreveu em última edição por
      #14

      qto será que sai +- um conjunto de biela de kd + pistão powertech ???

      [snapback]375582[/snapback]

      pistao powertech cabeça plana 83,5mm r$ 500,00 pagos em 3x no cartao hehehe

      bielas de kombi diesel r$ 150,00 bem chorado

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #15

        nos montamos um gol  forjado milnove em bloco de 1.8 todo powertech a linha mais simples e nao bate nada mas nda mesmo

        vamos ver na sequencia dos fatos.

        [snapback]375604[/snapback]

        estou tentando um recurso muito legal na montagem do meu novo motor (tambem com pistoes e bielas powertech) para não bater mais nada, se der certo eu ponho foto aqui :-d

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #16

          pistao powertech cabeça plana 83,5mm r$ 500,00 pagos em 3x no cartao hehehe

          bielas de kombi diesel r$ 150,00  bem chorado

          [snapback]375748[/snapback]

          150?????

          isso não é choro, é depressão…

          não acho por aki, a menos de r$350...

          e se vc tem ai, a esse preço. me manda 4...

          :fiu:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tommy
            escreveu em última edição por
            #17

            as bielas powertech sao forjadas la nos states pela crower e usinadas aqui no brasil. nao tem o mesmo padrao (isso seria impossivel) mas sao de otimas a excelentes, e o custo beneficio é melhor ainda.

            informação completamente enganosa caro colega.

            os tarugos são forjados aqui e usinados por aqui tb.

            conheci a fabrica da powertech na ultima ida a curitiba a negócios….fui com o filho do alexandre, q agora me foge da memória.

            tinha uma linha de tornos cnc pra usinagem dos pistões ap, outra pras outras linhas, e uma linha pra usinagem de bielas..

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #18

              tem q ter as manhas de montar então, pq ja ouvi motor ap com esse pistão q memso quente batia que nem motor de muer cana. horrivel.

              mas se fizer uq o evandro e outrso falaram, de esquentar o bloco e os pistões pra calculas a dilatação e depois usinar o bloco, ai fica show, o foda é achar quem faça isso e ficar de olho.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                afernandes
                escreveu em última edição por
                #19

                os meus também não batem nada, talvez minima coisa e não escuto pelo ronco do motor…...... só a fdp da correia do alternador insiste em virar depois de 7500 rpm, agora botei uma grossa p kct... vamo ve... se alguem tive uma dica da ai

                [snapback]375660[/snapback]

                use correia industrial, vc axa em casa especializadas em borracha. leva uma automotiva de modelo.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  me digam como vcs esquentam o bloco pra medir a folga com ele quente? esquentam ele no ma?arico? :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    me digam como vcs esquentam o bloco pra medir a folga com ele quente? esquentam ele no ma?arico?  :fiu:

                    [snapback]375857[/snapback]

                    não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.

                    so não lembro isso, se é na água ou no oleo.

                    mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.

                      so não lembro isso, se é na água ou no oleo.

                      mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.

                      [snapback]375871[/snapback]

                      e dai vc enfia a mao no oleo/agua quente com a ferramenta e depois enfia a cara com um oculos de mergulho pra ve a folga que tem? :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        sem avacalhar, ok?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          e dai vc enfia a mao no oleo/agua quente com a ferramenta e depois enfia a cara com um oculos de mergulho pra ve a folga que tem?  :ninja:

                          [snapback]375872[/snapback]

                          uahauhauhahuauhauh

                          podes crer.. com aqueles com snork ainda pra poder respirar…

                          cada um hehehehhee

                          mas foi boa....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            uso e até agora não tenho nada a reclamar.

                            bate um pouco, mas pq foi preciso para o uso aplicado.

                            :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              bom… de fato roupa de mergulho não esta em evidencia aqui... :ninja: mas fora o tão comico da pergunta... gostaria de saber sobre o processo de verificação de folta usando esse tanque quente .

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.

                                so não lembro isso, se é na água ou no oleo.

                                mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.

                                [snapback]375871[/snapback]

                                esquentar o bloco não vai te dar a medida da folga, e muito menos alguem vai calcular as dilatações deste geito, o problema de esquentar todo o bloco ou todo o pistão é que vc simula uma situação que não tem nada a ver com a realidado, a dificuldade de realmente calcular as dilatações é que cada parte do pistão ou do bloco trabalha em uma temperatura diferente, a temperatura fica variando até com mistura, taxa ou pressão

                                os únicos que conseguem calcular as dilatações dos pistões/bloco e saber a folga ideal com precisão são lab. de desenvolvimento de motores de bmw, vw, honda, etc

                                pra nés mortais só resta saber a pressão/taxa que vai ser utilizada no motor e com base na experiencia (na prática mesmo) colocar a folga ideal pra utilização

                                este negocio de medir peça quente, aquecida em banho maria não funciona, vc tem dois problemas, teu instrumento de medição quente vai te dar a medida erra, depois de algumas medidas ele já vai aquecer, e já que a peça esta com a temperatura homogenea vc pode simplemente medir ele frio e calcular a medida em banho maria com a formula ∆l=∆t*ℓ, que pelo menos dimui o desgaste dos teus instrumentos

                                existe alguem que faça isto? não sei, pode existir, mas esta fazendo errado

                                abraço,

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #28

                                  sem avacalhar, ok?

                                  [snapback]375884[/snapback]

                                  e quem tá avacalhando? :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #29

                                    barata, a conta certa eh dilatacao volumetrica… basta saber o y e pronto...

                                    deltav= (y).(vinicial).(deltat)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #30

                                      pq vai dilatar em volume…

                                      logo, o cilindro vai fechar e o pistao vai abrir....

                                      logo, a folga tem que ser levada em consideracao na temp de trabalho sim do motor e no caso frio....

                                      me desculpa, mas o certo eh esse...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #31

                                        pega os y (gama) do bloco, do pistao….do anel sei lah...

                                        e faz a conta...

                                        soh que eh o seguinte...

                                        ai que vem o pratico..

                                        o bloco naum vai ficar sem tampa ... essas medidas de folga etc tem que ser feitas com torque plate... com o torque certinho que vc apertaria o cabecote... com junta com tudo...

                                        pra vc ter a condicao real que o pistao vai se encotrar lah dentro do cilindro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          ai ven a pergunta que nao quer calar….

                                          pistao quando dilada, fila maior o diametro... mas...

                                          a camiza quando dilata ela enlarguece o diametro ou fecha ?

                                          1 Resposta Última resposta

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