Forjados powertech
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nos montamos um gol forjado milnove em bloco de 1.8 todo powertech a linha mais simples e nao bate nada mas nda mesmo
vamos ver na sequencia dos fatos.
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estou tentando um recurso muito legal na montagem do meu novo motor (tambem com pistoes e bielas powertech) para não bater mais nada, se der certo eu ponho foto aqui :-d
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pistao powertech cabeça plana 83,5mm r$ 500,00 pagos em 3x no cartao hehehe
bielas de kombi diesel r$ 150,00 bem chorado
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150?????
isso não é choro, é depressão…
não acho por aki, a menos de r$350...
e se vc tem ai, a esse preço. me manda 4...
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as bielas powertech sao forjadas la nos states pela crower e usinadas aqui no brasil. nao tem o mesmo padrao (isso seria impossivel) mas sao de otimas a excelentes, e o custo beneficio é melhor ainda.
informação completamente enganosa caro colega.
os tarugos são forjados aqui e usinados por aqui tb.
conheci a fabrica da powertech na ultima ida a curitiba a negócios….fui com o filho do alexandre, q agora me foge da memória.
tinha uma linha de tornos cnc pra usinagem dos pistões ap, outra pras outras linhas, e uma linha pra usinagem de bielas..
abraços
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tem q ter as manhas de montar então, pq ja ouvi motor ap com esse pistão q memso quente batia que nem motor de muer cana. horrivel.
mas se fizer uq o evandro e outrso falaram, de esquentar o bloco e os pistões pra calculas a dilatação e depois usinar o bloco, ai fica show, o foda é achar quem faça isso e ficar de olho.
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os meus também não batem nada, talvez minima coisa e não escuto pelo ronco do motor…...... só a fdp da correia do alternador insiste em virar depois de 7500 rpm, agora botei uma grossa p kct... vamo ve... se alguem tive uma dica da ai
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use correia industrial, vc axa em casa especializadas em borracha. leva uma automotiva de modelo.
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me digam como vcs esquentam o bloco pra medir a folga com ele quente? esquentam ele no ma?arico?
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não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.
so não lembro isso, se é na água ou no oleo.
mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.
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não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.
so não lembro isso, se é na água ou no oleo.
mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.
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e dai vc enfia a mao no oleo/agua quente com a ferramenta e depois enfia a cara com um oculos de mergulho pra ve a folga que tem?
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e dai vc enfia a mao no oleo/agua quente com a ferramenta e depois enfia a cara com um oculos de mergulho pra ve a folga que tem?
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uahauhauhahuauhauh
podes crer.. com aqueles com snork ainda pra poder respirar…
cada um hehehehhee
mas foi boa....
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não… tenho que olhar aqui, mas é num tanque com água ou tanque com óleo a x de temperatura, nem mais nem menos. o mesmo é com o pistão.
so não lembro isso, se é na água ou no oleo.
mas no ma?arico não pode pq esquenta rapido d+ e pode passar da temperatura ideal e comprometer o material.
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esquentar o bloco não vai te dar a medida da folga, e muito menos alguem vai calcular as dilatações deste geito, o problema de esquentar todo o bloco ou todo o pistão é que vc simula uma situação que não tem nada a ver com a realidado, a dificuldade de realmente calcular as dilatações é que cada parte do pistão ou do bloco trabalha em uma temperatura diferente, a temperatura fica variando até com mistura, taxa ou pressão
os únicos que conseguem calcular as dilatações dos pistões/bloco e saber a folga ideal com precisão são lab. de desenvolvimento de motores de bmw, vw, honda, etc
pra nés mortais só resta saber a pressão/taxa que vai ser utilizada no motor e com base na experiencia (na prática mesmo) colocar a folga ideal pra utilização
este negocio de medir peça quente, aquecida em banho maria não funciona, vc tem dois problemas, teu instrumento de medição quente vai te dar a medida erra, depois de algumas medidas ele já vai aquecer, e já que a peça esta com a temperatura homogenea vc pode simplemente medir ele frio e calcular a medida em banho maria com a formula ∆l=∆t*ℓ, que pelo menos dimui o desgaste dos teus instrumentos
existe alguem que faça isto? não sei, pode existir, mas esta fazendo errado
abraço,
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pega os y (gama) do bloco, do pistao….do anel sei lah...
e faz a conta...
soh que eh o seguinte...
ai que vem o pratico..
o bloco naum vai ficar sem tampa ... essas medidas de folga etc tem que ser feitas com torque plate... com o torque certinho que vc apertaria o cabecote... com junta com tudo...
pra vc ter a condicao real que o pistao vai se encotrar lah dentro do cilindro...
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ai ven a pergunta que nao quer calar….
pistao quando dilada, fila maior o diametro... mas...
a camiza quando dilata ela enlarguece o diametro ou fecha ?