Catch tank
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mas ka, qual seria a pressão de combustivel em wot com essas 3 bombas de gti alimentando uma unica weber???
pq pressão d+ tambem vai ser vazão d+, o weber vai beber isso tudo??? é vazão para encher um balde em alguns segundos e tambem imagino q se vc chega ao ponto de ter 3 bombas, pressão baixa é q não vai utilizar, se fosse assim andaria com somente um e mais pressão de combustivel.
vc anda na rua com essa config??? tem tanque de landau na sua saveiro??? rsrsrs…
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mas ka, qual seria a pressão de combustivel em wot com essas 3 bombas de gti alimentando uma unica weber???
pq pressão d+ tambem vai ser vazão d+, o weber vai beber isso tudo??? é vazão para encher um balde em alguns segundos e tambem imagino q se vc chega ao ponto de ter 3 bombas, pressão baixa é q não vai utilizar, se fosse assim andaria com somente um e mais pressão de combustivel.
vc anda na rua com essa config??? tem tanque de landau na sua saveiro??? rsrsrs…
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então anderson, sabe q weber tem cuba pequena e boia grande, com isso facilmente o nivel de boia vai baixando e afinando a mistura, e é ai q entra esse monte de bomba: pra manter o nivel alto, cuba cheia sempre mesmo com motor que tenha alto consumo, tipo com comando forte + cabeçote de alto fluxo + turbo grande + admissão fria (intercooler grande) + cilindrada mediana + pressão de turbo alta. a jogada não é só pressão e sim vazão alta, tanto q uso pouco mais de 1,5/1,7 bar de pressão diferencial no carburador. tipo: 1,5 no turbo @ 3,2 de combustivel. se usar diferencial maior, ai ja transborda tudo e o motor enxarca.
sim, ando com essa config na rua, o carro é um doce pra dirigir
ah, o tanque é o original, naum lembro se de 47 ou 55 litros…da pra dar uma voltinha de sabado a noite hehehehe
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?, acho q vou ter q apelar pra uma espocie de catch mais simples pra ajudar na alimentação…vou espetar niples ali atrás do tanque, seria melhor se fizesse um catch igual ao da carol, mas $$$ naum deixa =/
tudo pra ajudar a alimentar a weber, como bebe
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então anderson, sabe q weber tem cuba pequena e boia grande, com isso facilmente o nivel de boia vai baixando e afinando a mistura, e é ai q entra esse monte de bomba: pra manter o nivel alto, cuba cheia sempre mesmo com motor que tenha alto consumo, tipo com comando forte + cabeçote de alto fluxo + turbo grande + admissão fria (intercooler grande) + cilindrada mediana + pressão de turbo alta. a jogada não é só pressão e sim vazão alta, tanto q uso pouco mais de 1,5/1,7 bar de pressão diferencial no carburador. tipo: 1,5 no turbo @ 3,2 de combustivel. se usar diferencial maior, ai ja transborda tudo e o motor enxarca.
sim, ando com essa config na rua, o carro é um doce pra dirigir
ah, o tanque é o original, naum lembro se de 47 ou 55 litros…da pra dar uma voltinha de sabado a noite hehehehe
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bom q quando volta para casa já não tem mais alcool no tanque para poder ficar parado nos gigles de lenta hahahaha… menos uma dor de cabeça na proxima voltinha :-p
desvirtuando um pouco, vc não acharia legal partir para uma ie??? pergunto isso pq sei q seu carro é bem monstro e vc gosta de andar na rua com ele.
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bom q quando volta para casa já não tem mais alcool no tanque para poder ficar parado nos gigles de lenta hahahaha… menos uma dor de cabeça na proxima voltinha :-p
desvirtuando um pouco, vc não acharia legal partir para uma ie??? pergunto isso pq sei q seu carro é bem monstro e vc gosta de andar na rua com ele.
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sim, quero muuuuito passar pra injeção, mas desencanei de usar ie de carro original, tava pensando em por um digipulse full, 8 bicos, borboleta de 80mm, tps e só, nada de um monte de sensores pendurados no motor. o ajuste de tudo fica a meu crit?rio.
o carro não é mooonstro, anda legal, mas tem outros muito mais fortes la na oficina
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sim, quero muuuuito passar pra injeção, mas desencanei de usar ie de carro original, tava pensando em por um digipulse full, 8 bicos, borboleta de 80mm, tps e só, nada de um monte de sensores pendurados no motor. o ajuste de tudo fica a meu crit?rio.
o carro não é mooonstro, anda legal, mas tem outros muito mais fortes la na oficina
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já pensei em pegar um digifull mas depois q conversei com uma galera q tem, acabei mudando de ideia é uma regulagem a cada clima, verdadeiro porre
agora tem o tal do maxy, q parece q cria mapas… pode ser q seja melhor nesse ponto mas ainda não acho q vale oq custa (1000 reias)...
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sim, quero muuuuito passar pra injeção, mas desencanei de usar ie de carro original, tava pensando em por um digipulse full, 8 bicos, borboleta de 80mm, tps e só, nada de um monte de sensores pendurados no motor. o ajuste de tudo fica a meu crit?rio.
gostei do só. 8 bicos e borboleta de 80 mm num é quase nada mesmo, né?
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gostei do só. 8 bicos e borboleta de 80 mm num é quase nada mesmo, né?
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olha, perto da estupides de acerto q ele(a) usa no weber atualmente, achei ate bem normal essa receita de ie ai
claro q jaja vem o post com o tamanho dos bicos para nos deixar com vergonha hahahahaha…
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já pensei em pegar um digifull mas depois q conversei com uma galera q tem, acabei mudando de ideia é uma regulagem a cada clima, verdadeiro porre
agora tem o tal do maxy, q parece q cria mapas… pode ser q seja melhor nesse ponto mas ainda não acho q vale oq custa (1000 reias)...
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o digi full tb ta nessa faixa de preço. qto a pequenas alterações qdo muda o clima, blz, isso é o de menos, afinal nem precisa abrir o capo pra regular
gostei do só. 8 bicos e borboleta de 80 mm num é quase nada mesmo, né?
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aheehueahueauh o s? seria:
imagina o coletor de admissão de carburado, sem o carburador em cima, blz, e ali teria a borboleta e mais nada
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agora me tirem uma duvida quando se rodam com 3 4 ou 5 bombas, elam ficam todas na capcidade maxima (os 12 bar ou 9 bar que eles poderiam cuspir)?
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não.
as bombas são capazes de gerar altas pressões, mas a vazão na pressão maxima não é a melhor possivel. sem contar que nenhum sistema de alimentação (sem ser a diesel) suporta trabalhar nem @ 7 bar por muitos minutos.
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bom entaum usam-se varias bombas, para nao sobrecarregar uma no caso?
tendo em vista que uma bomba nao trabalha acima de 7 bar, to chutando, mas digamos assim, seu sistema necessita necessita de 12 bar pra ser alimentado, ao inves de sobrecarregar uma que cospe 12 e fode-la em minutos, vcs usam ou 3 bombas cuspindo 4 bar, ou 4 bombas cuspindo 3 bar seria mais ou menos isso?
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não…
na verdade, se vc tem bombas em paralelo, a pressão de trabalho de todas é a mesma, só que a vazão é somada...
ou seja, vamos supor q vc tem um sistema trabalhando a 3 bar com 2 bombas iguais...se a sua linha suportar, a vazão de comb será o dobro do que com 1 bomba só...
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se eu dosador pregar 7 bar, a de monza vai keimar, pois ele vai kerer soprar num ambiente que ja tem pressao maxima suportada por ela…
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bom entaum usam-se varias bombas, para nao sobrecarregar uma no caso?
tendo em vista que uma bomba nao trabalha acima de 7 bar, to chutando, mas digamos assim, seu sistema necessita necessita de 12 bar pra ser alimentado, ao inves de sobrecarregar uma que cospe 12 e fode-la em minutos, vcs usam ou 3 bombas cuspindo 4 bar, ou 4 bombas cuspindo 3 bar seria mais ou menos isso?
eu vejo que muita gente confunde vaz?o com pressão.
tenham em mente que pressão só aparece quando existe resist?ncia é passagem do fluido. ou seja, quando todos os bicos estão fechados, é fácil para a bomba manter até, sei lá, 6 bar por exemplo, que é uma pressão que quase ninguém usa.
a partir da hora que os bicos estão pulsando ou a agulha do carburador abriu, aí a coisa muda de figura, pois é o como se aparecessem pontos de vazamento no circuito de alimentação. nesse momento, se a bomba não for forte o suficiente para manter a vazão necessária, a pressão cair?.
portanto, conforme frisado acima, o sistema não consome 12 bar , mas sim consome 2, 4, 6 (ou mais) litros por minuto.
se uma bomba tem vazão de 2,2 litros por minuto e o sistema consome 4, serão necessárias pelo menos duas bombas nesse caso.
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marcio, vazão somada, só com bomba em paralelo.
colocar bomba em série funciona em casos onde não se precisa de vazão absurda (o meu e o seu, por exemplo) porque a segunda bomba da linha trabalha com pressão positiva na entrada, ao invós de ter que succionar combustável ela só tem que recalcar.
acredito que isso até aumente um tiquinho a vazão da linha, mas é pouca coisa.
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pois é, eu tava aki pensando nas bombas de monza/kadett alcool…
muitos falam horrivelmente delas pelo fato de instalarem em carro turbo e elas morrem repidamente... mais tm o povo abusa dela, tacam 5 bar nas coitadas...
meu carro ta rodando com 2 bar de pressao de comb... se eu usar 1.5k de turbo... o certo no acerto é 3.5bar de comb..
sera que no meu caso, num seria mais facil por outra bomba e pronto? dessas baratas?
meu carro vai ser 2 bicos monoponto, um para fase aspro e 1 pra turbo...
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flavio, pode colocar uma de kaddet/monza (aquela mais baratinha) em série com a sua interna original. garanto que resolve.
mas a interna, infelizmente não tem salvação. mais cedo ou mais tarde ela vai embora, mesmo tendo só passado pro álcool, sem turbo nem nada.
mas da? vc pode trocar o refil por um recondicionado feito pra álcool mesmo (o material das escovas é diferente).
não tem essa de recondicionado não presta . pelo menos essas que o cara aqui da minha cidade vende são boas sim. e bem baratas.