Catch tank
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já pensei em pegar um digifull mas depois q conversei com uma galera q tem, acabei mudando de ideia é uma regulagem a cada clima, verdadeiro porre
agora tem o tal do maxy, q parece q cria mapas… pode ser q seja melhor nesse ponto mas ainda não acho q vale oq custa (1000 reias)...
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o digi full tb ta nessa faixa de preço. qto a pequenas alterações qdo muda o clima, blz, isso é o de menos, afinal nem precisa abrir o capo pra regular
gostei do só. 8 bicos e borboleta de 80 mm num é quase nada mesmo, né?
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aheehueahueauh o s? seria:
imagina o coletor de admissão de carburado, sem o carburador em cima, blz, e ali teria a borboleta e mais nada
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agora me tirem uma duvida quando se rodam com 3 4 ou 5 bombas, elam ficam todas na capcidade maxima (os 12 bar ou 9 bar que eles poderiam cuspir)?
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não.
as bombas são capazes de gerar altas pressões, mas a vazão na pressão maxima não é a melhor possivel. sem contar que nenhum sistema de alimentação (sem ser a diesel) suporta trabalhar nem @ 7 bar por muitos minutos.
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bom entaum usam-se varias bombas, para nao sobrecarregar uma no caso?
tendo em vista que uma bomba nao trabalha acima de 7 bar, to chutando, mas digamos assim, seu sistema necessita necessita de 12 bar pra ser alimentado, ao inves de sobrecarregar uma que cospe 12 e fode-la em minutos, vcs usam ou 3 bombas cuspindo 4 bar, ou 4 bombas cuspindo 3 bar seria mais ou menos isso?
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não…
na verdade, se vc tem bombas em paralelo, a pressão de trabalho de todas é a mesma, só que a vazão é somada...
ou seja, vamos supor q vc tem um sistema trabalhando a 3 bar com 2 bombas iguais...se a sua linha suportar, a vazão de comb será o dobro do que com 1 bomba só...
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se eu dosador pregar 7 bar, a de monza vai keimar, pois ele vai kerer soprar num ambiente que ja tem pressao maxima suportada por ela…
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bom entaum usam-se varias bombas, para nao sobrecarregar uma no caso?
tendo em vista que uma bomba nao trabalha acima de 7 bar, to chutando, mas digamos assim, seu sistema necessita necessita de 12 bar pra ser alimentado, ao inves de sobrecarregar uma que cospe 12 e fode-la em minutos, vcs usam ou 3 bombas cuspindo 4 bar, ou 4 bombas cuspindo 3 bar seria mais ou menos isso?
eu vejo que muita gente confunde vaz?o com pressão.
tenham em mente que pressão só aparece quando existe resist?ncia é passagem do fluido. ou seja, quando todos os bicos estão fechados, é fácil para a bomba manter até, sei lá, 6 bar por exemplo, que é uma pressão que quase ninguém usa.
a partir da hora que os bicos estão pulsando ou a agulha do carburador abriu, aí a coisa muda de figura, pois é o como se aparecessem pontos de vazamento no circuito de alimentação. nesse momento, se a bomba não for forte o suficiente para manter a vazão necessária, a pressão cair?.
portanto, conforme frisado acima, o sistema não consome 12 bar , mas sim consome 2, 4, 6 (ou mais) litros por minuto.
se uma bomba tem vazão de 2,2 litros por minuto e o sistema consome 4, serão necessárias pelo menos duas bombas nesse caso.
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marcio, vazão somada, só com bomba em paralelo.
colocar bomba em série funciona em casos onde não se precisa de vazão absurda (o meu e o seu, por exemplo) porque a segunda bomba da linha trabalha com pressão positiva na entrada, ao invós de ter que succionar combustável ela só tem que recalcar.
acredito que isso até aumente um tiquinho a vazão da linha, mas é pouca coisa.
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pois é, eu tava aki pensando nas bombas de monza/kadett alcool…
muitos falam horrivelmente delas pelo fato de instalarem em carro turbo e elas morrem repidamente... mais tm o povo abusa dela, tacam 5 bar nas coitadas...
meu carro ta rodando com 2 bar de pressao de comb... se eu usar 1.5k de turbo... o certo no acerto é 3.5bar de comb..
sera que no meu caso, num seria mais facil por outra bomba e pronto? dessas baratas?
meu carro vai ser 2 bicos monoponto, um para fase aspro e 1 pra turbo...
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flavio, pode colocar uma de kaddet/monza (aquela mais baratinha) em série com a sua interna original. garanto que resolve.
mas a interna, infelizmente não tem salvação. mais cedo ou mais tarde ela vai embora, mesmo tendo só passado pro álcool, sem turbo nem nada.
mas da? vc pode trocar o refil por um recondicionado feito pra álcool mesmo (o material das escovas é diferente).
não tem essa de recondicionado não presta . pelo menos essas que o cara aqui da minha cidade vende são boas sim. e bem baratas.
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flavio, pode colocar uma de kaddet/monza (aquela mais baratinha) em série com a sua interna original. garanto que resolve.
mas a interna, infelizmente não tem salvação. mais cedo ou mais tarde ela vai embora, mesmo tendo só passado pro álcool, sem turbo nem nada.
mas da? vc pode trocar o refil por um recondicionado feito pra álcool mesmo (o material das escovas é diferente).
não tem essa de recondicionado não presta . pelo menos essas que o cara aqui da minha cidade vende são boas sim. e bem baratas.
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aonde eu assino?????
então apenas meto a de gti em serie com a interna do tanque.
falando nisso, fiz o teste de vazão e tá blz, só que com 0.9bar de presão de turbo mais os 3bar de combustivel teria q ir pra 3.9~4 bar certo? e só tá dando 3.5bar e olha lá, troquei o regulador de presão e não é ele, é a bomba mesmo, será q tenho q trocar ela tambein ou possu dar ela pra apenas abastecer a de gti e ela fazer a presão????????
ps: ricardo, ja mandei a grana da bomba.
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existe para comprar esse kit em qualquer lugar?
digo, ancona, beepturbo, belquip, spa turbo….etc?
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existe para comprar esse kit em qualquer lugar?
digo, ancona, beepturbo, belquip, spa turbo….etc?
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tinha um kit assim na belquip.
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pessoal, vou estar trabalhando com uma de gti interna no golf 1.6 pra vir com 0,8 no maximo 1,2 de pressao sendo muito mais muito otimista isso chegaria em 220cv, sera q apenas a do gti daria conta da vazao? vou ter os 4 bicos originais com dosador original, e um suplementar mono (seguindo a receita da carol), um grande pra nao ter problemas, um de monza mono
seguindo a receita da carol tmb, precisarei refazer a linha de combustivel, meu problema com isso é a saida do tanque, la original tem um cutuvelo bem fininho, e terei q trocar, so q ele é fundido na tampa…vou precisar de uma peca, de maior calibre pra fazer esse cutuvelo....isso q eu to procurando, e devendo as fotos dessa parte pra carol dar uma olhada....
mas antes de fazer a linha, sera q apenas essa bomba de gti interna daria conta.....
eu vi uma na dinamica bombas...q promete 12bar de pressao e vazao de 2l/min, sou ignorante, mas acho até absurdo um motor consumir mais q isso em 1m ligado....
o meu aspro, eu tive problema uma vez e rodei com uma garrafa de 2l sendo o tanque, dentro do cofre, rodei por uns 5kl sem secar a garrafa, sinal q original nao consome tanto e calculando a grosso modo eu nao vou dobrar teoricamente a cv, logo o consumo nao deve dobrar.....
podem falar...as vezes (na maioria dos casos) minhas teorias estao sempre erradas
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existe para comprar esse kit em qualquer lugar?
digo, ancona, beepturbo, belquip, spa turbo….etc?
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a imohr tem o tanque em polietileno (pl?stico) já com o catch tank, dispensando adaptações.
veja em www.imohr.com.br
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mas será q tem pra fiat spazio? ehehheehhe
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a imohr tem o tanque em polietileno (pl?stico) já com o catch tank, dispensando adaptações.
veja em www.imohr.com.br
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liguei hoje lá..
200 reais o tanque de polietileno comum, mesmo material dos tanques de série de hoje…
305 reais o mesmo tanque em pro-zinc (não sei se é assim a grafia), material de competição e anti-chama.
acrescente 8 reais por nipple de 1/2 polegada e 6 por cada nipple de 3/8 de polegada.