Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ragularizando o turbo

Ragularizando o turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #19

    se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #20

      pois é, é uma porcaria mesmo.

      não sei se daria certo, mais uma tentativa seria meter processo contra o estado por causa dessa lei, pois representa risco é vida se não adequar a suspensao a potência.

      mais isso:

      tempo

      dinheiro

      encheção de saco

      e ainda corre o risco de ter tudo isso menos resultado :humpft:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        ehehehehehhehe  a parati é bem comportada tb…  eu que só retardado  :cry:

        o que tem no motor da sua saveiro ka?

        [snapback]379983[/snapback]

        nada de absurdo, miolo todo com peças originais vw :humpft:

        uma coisa se for pra vistoria do inmetro rebaixado ele sera aprovado assim, ou ai q nao aprovam?

        [snapback]379989[/snapback]

        se for com a suspensão original e motor com o dobro da potência, duvido q o carro seja aprovado. se aprovarem, manda prender os vistoriadores, pois deram um porte de arma pro dono do carro.

        em carro nao, só utilit?rio  :d

        [snapback]380024[/snapback]

        lenda

        aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #22

          gostei dessa ultima citacao ka

          qnt a outra nada de absurdo devo levar o corsa com 0,8 e beirando os 110 130cv hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #23

            ka, gostaria de dicas sobre como proceder, pois aqui já corri muito atras dessas coisas, e não obtive sucesso :humpft:

            eles alegam a lei, que eu já li tb:

            resolução né 25, de 21 de maio de 1998

            …

            art. 7? não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.

            …

            ou seja, os utilit?rios não constam na lei como proibido, logo, se não é proibido...

            mais essa merda de lei fala que é proibido alterar a suspensao dos veiculos da categoria citada...

            como argumentar que é extremamente perigoso andar com um carro de 250cv com suspensão original com um policial fdp que quer mais é que vc se f#$@, e acha que só moleque mimado fu?a em carro? :d :cry: :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #24

              o meu ta com 145 cv e passou na emissao muuito de boa hauahuha, ainda mais com duas 40

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #25

                o meu ta com 145 cv e passou na emissao muuito de boa hauahuha, ainda mais com duas 40

                [snapback]380120[/snapback]

                145? aham… :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  gostei dessa ultima citacao ka

                  qnt a outra nada de absurdo devo levar o corsa com 0,8 e beirando os 110 130cv hehehe

                  [snapback]380093[/snapback]

                  as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado :humpft:

                  ka, gostaria de dicas sobre como proceder, pois aqui já corri muito atras dessas coisas, e não obtive sucesso  :cry:

                  eles alegam a lei, que eu já li tb:

                  resolução né 25, de 21 de maio de 1998

                  …

                  art. 7? não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.

                  …

                  ou seja, os utilit?rios não constam na lei como proibido, logo, se não é proibido...

                  mais essa merda de lei fala que é proibido alterar a suspensao dos veiculos da categoria citada...

                  como argumentar que é extremamente perigoso andar com um carro de 250cv com suspensão original com um policial fdp que quer mais é que vc se f#$@, e acha que só moleque mimado fu?a em carro?  :hauhau:  :o_o:  :^^:

                  [snapback]380098[/snapback]

                  ? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.

                  ruim é qdo vc pega um vistoriador :d q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado  :humpft:

                    eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

                    ? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.

                    ruim é qdo vc pega um vistoriador :d q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.

                    [snapback]380146[/snapback]

                    esse é o problema :hauhau: . só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

                    não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

                    vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

                    pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

                      esse é o problema  :d .  só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

                      não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

                      vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

                      pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran  :humpft:

                      [snapback]380156[/snapback]

                      pois, absurdo vc ter q pedir pro delegado pra mecher legalmente e regularizar seu proprio carro…eles geralmente liberam na boa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ta viajando…

                        eu legalizei o meu facinho...

                        e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau

                        chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...

                        bom, lei naum se discute se cumpre...

                        se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....

                        bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..

                        testaram poluentes, freio e suspensao...

                        tudo perfeito....

                        no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:

                        bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                          fora isso... tudo moleza...

                          antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...

                          me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:[snapback]380270[/snapback]

                            ?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

                              e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

                                :humpft:

                                freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

                                to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                                  :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                                    keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                                    mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                                      keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                                      mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                                      [snapback]380408[/snapback]

                                      to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marc
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        até 149cv me parece q nem muda ipva…

                                        [snapback]379933[/snapback]

                                        droga… esse parece quebrou a minha alegria...

                                        alguém pode confirmar c/ certeza ???

                                        se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

                                        [snapback]380031[/snapback]

                                        acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

                                        independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

                                        lenda

                                        aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

                                        [snapback]380070[/snapback]

                                        isso mto. me interessa…..

                                        alterado, ok... mas não socado, né ??

                                        por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

                                        ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                                        [snapback]380272[/snapback]

                                        ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

                                        a multa é cara ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

                                          o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

                                          o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

                                          mais nada complicado.

                                          d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

                                          http://www.explosao.net/propaganda.jpg

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários