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Ragularizando o turbo

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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #25

    o meu ta com 145 cv e passou na emissao muuito de boa hauahuha, ainda mais com duas 40

    [snapback]380120[/snapback]

    145? aham… :humpft:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #26

      gostei dessa ultima citacao ka

      qnt a outra nada de absurdo devo levar o corsa com 0,8 e beirando os 110 130cv hehehe

      [snapback]380093[/snapback]

      as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado :humpft:

      ka, gostaria de dicas sobre como proceder, pois aqui já corri muito atras dessas coisas, e não obtive sucesso  :cry:

      eles alegam a lei, que eu já li tb:

      resolução né 25, de 21 de maio de 1998

      …

      art. 7? não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.

      …

      ou seja, os utilit?rios não constam na lei como proibido, logo, se não é proibido...

      mais essa merda de lei fala que é proibido alterar a suspensao dos veiculos da categoria citada...

      como argumentar que é extremamente perigoso andar com um carro de 250cv com suspensão original com um policial fdp que quer mais é que vc se f#$@, e acha que só moleque mimado fu?a em carro?  :hauhau:  :o_o:  :^^:

      [snapback]380098[/snapback]

      ? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.

      ruim é qdo vc pega um vistoriador :d q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #27

        as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado  :humpft:

        eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

        ? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.

        ruim é qdo vc pega um vistoriador :d q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.

        [snapback]380146[/snapback]

        esse é o problema :hauhau: . só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

        não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

        vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

        pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

          esse é o problema  :d .  só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

          não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

          vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

          pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran  :humpft:

          [snapback]380156[/snapback]

          pois, absurdo vc ter q pedir pro delegado pra mecher legalmente e regularizar seu proprio carro…eles geralmente liberam na boa.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #29

            ta viajando…

            eu legalizei o meu facinho...

            e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau

            chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...

            bom, lei naum se discute se cumpre...

            se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....

            bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..

            testaram poluentes, freio e suspensao...

            tudo perfeito....

            no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:

            bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #30

              ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

              fora isso... tudo moleza...

              antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...

              me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #31

                no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:[snapback]380270[/snapback]

                ?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado :d

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

                  e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

                    :humpft:

                    freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

                    to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                      :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                        keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                        mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                          keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                          mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                          [snapback]380408[/snapback]

                          to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marc
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            até 149cv me parece q nem muda ipva…

                            [snapback]379933[/snapback]

                            droga… esse parece quebrou a minha alegria...

                            alguém pode confirmar c/ certeza ???

                            se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

                            [snapback]380031[/snapback]

                            acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

                            independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

                            lenda

                            aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

                            [snapback]380070[/snapback]

                            isso mto. me interessa…..

                            alterado, ok... mas não socado, né ??

                            por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

                            ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                            [snapback]380272[/snapback]

                            ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

                            a multa é cara ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

                              o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

                              o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

                              mais nada complicado.

                              d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

                              http://www.explosao.net/propaganda.jpg

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

                                paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

                                  aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

                                  mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

                                  foda.........

                                  bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                                    :olhos:

                                    [snapback]380382[/snapback]

                                    ainda não dei essa sorte

                                    mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

                                    ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

                                    hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

                                    • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tommy
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marc
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                        abraços

                                        [snapback]381316[/snapback]

                                        :olhos:

                                        ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

                                        chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tommy
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          isso se passar o patamar máximo marcolino…

                                          o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

                                          paguei a mesma coisa q o normal.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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