Ragularizando o turbo
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gostei dessa ultima citacao ka
qnt a outra nada de absurdo devo levar o corsa com 0,8 e beirando os 110 130cv hehehe
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as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado
ka, gostaria de dicas sobre como proceder, pois aqui já corri muito atras dessas coisas, e não obtive sucesso
eles alegam a lei, que eu já li tb:
resolução né 25, de 21 de maio de 1998
…
art. 7? não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.
…
ou seja, os utilit?rios não constam na lei como proibido, logo, se não é proibido...
mais essa merda de lei fala que é proibido alterar a suspensao dos veiculos da categoria citada...
como argumentar que é extremamente perigoso andar com um carro de 250cv com suspensão original com um policial fdp que quer mais é que vc se f#$@, e acha que só moleque mimado fu?a em carro?
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? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.
ruim é qdo vc pega um vistoriador q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.
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as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado
eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.
? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.
ruim é qdo vc pega um vistoriador q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.
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esse é o problema . só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.
não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.
vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.
pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran
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eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.
esse é o problema . só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.
não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.
vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.
pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran
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pois, absurdo vc ter q pedir pro delegado pra mecher legalmente e regularizar seu proprio carro…eles geralmente liberam na boa.
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ta viajando…
eu legalizei o meu facinho...
e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau
chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...
bom, lei naum se discute se cumpre...
se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....
bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..
testaram poluentes, freio e suspensao...
tudo perfeito....
no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto
bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....
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ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…
fora isso... tudo moleza...
antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...
me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....
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no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto [snapback]380270[/snapback]
?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado
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eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…
keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...
mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...
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eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…
keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...
mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...
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to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....
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até 149cv me parece q nem muda ipva…
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droga… esse parece quebrou a minha alegria...
alguém pode confirmar c/ certeza ???
se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.
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acho q/ isso é b?sico, né ??
independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??
lenda
aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.
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isso mto. me interessa…..
alterado, ok... mas não socado, né ??
por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???
ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…
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?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....
a multa é cara ??
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aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.
o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )
o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2
mais nada complicado.
d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado
http://www.explosao.net/propaganda.jpg
abraços
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pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.
paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs
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os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...
aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...
mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................
foda.........
bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....
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por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo
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ainda não dei essa sorte
mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???
ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…
hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não
- meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
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quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.
abraços
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? láco…. mta. coisa 5 reais por cv
chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??