Problemas com chevette
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bom, vou contar uma breve hist?rinha
carro/motor (atual): chevette 1.7 /s - pistões gasolina
problema 1
queimou junta, e pra aproveitar o embalo, revisei o motor todo, retirando ele do cofre e acabei por trocar os pistões pra destaxar pondo os de gasolina (carro era alcool original) e abrindo o bloco, pistoes de monza 1.8
resultado: carro todo revisado, funcionou bem ligando de estalo, e fomos pra fase de amaciamento
problema 2
sa? com o carro pra ir pro trampo, liguei, esperei esquentar, tudo perfeito, pressão de combustivel, pressão de oleo, mistura do hall, toda hora acompanhando, carro bem mais liso q antes pq tava com excesso e passou a ter menos excesso com a destaxada, fui pro trampo não mo?, voltei do trampo mesmo procedimento, sem moer, estacionei o carro na porta de casa, deixei ele na lenta pra esfriar um pouquinho pra desligar e abri o caput pq esse tava travando… carro fez uns qui qui qui, vêrias doideiras, e travou o motor
resultado: por uma besteira, foi colocado cola entre o cabeçote e o comando, entupiu um duto q passava oleo pro comando, comando travou, troquei gaiola e comando, por outros identicos, nao mexi em cabeçote e em mais nada
enfim
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montei a nova gaiola, dei o aperto certo no cabeçote, tudo certinho
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tirei a tampa do distribuidor, zerei o ponto na polia inferior, certinho com a agulha e com o cabo de vela do 1o cilindro
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acertei o ponto do comando, valvulas do 1o cilindro fechadas, guia da polia do comando pra cima, bem certinho
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tirei as velas, e verifiquei a posição dos cilindros, tudo ok
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coloquei as correias, apertei esticador, tudo ok
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virando o carro, testes os cabos de vela, todos com centelha
resultado: carro não pega nem a pau, não pega mesmo, e tem alcool sim, pressão de combustivel ok, e fica um fedorzão de alcool, nao mexi nessa parte e tava acertadinha a mistura, parece q tem cilindro sem compressão?
será q zoei meu cabeçote? alguma valvula empenada? eu vi todas as valvulas subindo e descendo normal, mas será q pode ter alguma deixando vazar compressão?
[]s
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acho pouco provóvel…
como vc ouve a partida? a partida parece que vira vazia? vc consegue perceber se ocorre alguma queima quando vc vira a chave?
? só uma pergunta que de repente, com sua prérpia resposta, vc pode acabar concluindo o que ?.... pq saber mesmo... não sei...
[]s
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acho pouco provóvel…
como vc ouve a partida? a partida parece que vira vazia? vc consegue perceber se ocorre alguma queima quando vc vira a chave?
? só uma pergunta que de repente, com sua prérpia resposta, vc pode acabar concluindo o que ?.... pq saber mesmo... não sei...
[]s
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parece q gira sem compressão
pipocos só dão no escape, e daqueles brabos, nada de parecer de longe q o motor vai pegar
meu motor de arranque ja até fumou
[]s
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vc chegou a tirar todo o distribuidor fora? aconteceu comigo de eu tirar ele todo fora e montei ao contrario acontecia o mesmo soh dava uns estouros no escape, tive q ver tudo denovo ate achar o problema o distribuidor tava invertido dae pra ele o primeiro cilindro era o quarto e talz.
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eh… pela logica do q o gustavo falou pode ser... ele dah ignição com a valvula de escape aberta... dos males o melhor, imagine se dah uma ignição com a valvula de admissão aberta...
um amigo tava com esse problema num motor de kadett 1.8, lah do senai, ele me contando e disse q volta e meia saia uma bola de fogo pelo escape enquanto tentavam girar o motor... trocaram o prato do distribuidor...
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como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.
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vc chegou a tirar todo o distribuidor fora? aconteceu comigo de eu tirar ele todo fora e montei ao contrario acontecia o mesmo soh dava uns estouros no escape, tive q ver tudo denovo ate achar o problema o distribuidor tava invertido dae pra ele o primeiro cilindro era o quarto e talz.
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não tirei o distribuidor todo fora não, só tirei a capinha, e verifiquei certinho pra qual cabo o bigurrilho lá tava apontando, nem qdo tirei o motor retirei o distribuidor do lugar, ele não foi mexido e tava funcionando antes assim, inclusive verifiquei a ordem dos cabos de vela, 1-3-4-2
eh… pela logica do q o gustavo falou pode ser... ele dah ignição com a valvula de escape aberta... dos males o melhor, imagine se dah uma ignição com a valvula de admissão aberta...
um amigo tava com esse problema num motor de kadett 1.8, lah do senai, ele me contando e disse q volta e meia saia uma bola de fogo pelo escape enquanto tentavam girar o motor... trocaram o prato do distribuidor...
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não vi bola de fogo no meu escape, só uns pipocão forte e cheiro de alcool
qdo vc colocou no ponto acredito q vc não tenha verificado qual cilindro estava em compressão, só se preocupou em saber se estavam em cima, o 1 e o 4, mas quem tava pra explodir era o 4….
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engano seu akuba, verifiquei sim qual cilindro estava o ponto e qual estava com compressão, o 1o cilindro com valvulas fechadas e o distribuidor apontando pro cabo do 1o cilindro, nesse ponto revisei vêrias vezes e tá certinho
como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.
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? muito estranho ka, eu troquei por um comando original de chevette 1.6, verifiquei a numeração, tudo igualzinho, comando e gaiola novos e tá assim estranho, to achando q pode ter sido o cabeçote mesmo, empenou nem q de leve alguma valvula e o motor tá sem compressão, não queria, mas vou ter q desmontar tuuuuuuudo de novo, haja tempo e paciencia haiuhauihaiuhaiuhuiahiuha chega a ser uma terapia, o foda é q com o nivel de trabalho q estou tendo fico sem tempo pra nada, alguém aí do rio quer me ajudar? ahiuhaiua
[]s
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dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...
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aproveita q agora em dezembro é meu aniversério e bora bebermorar
ahiuaiuhaiuha
[]s
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bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....
ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.
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mas tipo, eu agarantio que o ponto tá certo, item a item verificado
[]s
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soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.
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continuo afirmando q o distribuidor não virou, não foi desmontado, não saiu do lugar, e antes de dar o problema estava funcionando perfeitamente, dado o problema troquei o comando e nao tinha mexido nele, e já não pegava mais
acho q é o cabeçote mesmo, mas não tenho como eu ter certeza, queria uma luz da galera pra ter certeza
pq aí ja tenho um amigo q pode estar vendendo o cabeçote de 1.4 pra mim
[]s
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ajuda aeeeeeee
tia karol kd vc?????????????
me dá uma luz
[]s
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já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava
pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou
vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?
ele mecheu o nível da agua?
sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet
abraço,
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dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.
alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?
[snapback]387452[/snapback]
putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas
mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas
vc esta tentando ligar o carro com gasolina?
já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?
abraço,
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já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava
pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou
vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?
ele mecheu o nível da agua?
sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet
abraço,
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po, nível da agua não mexe, nivel do óleo normal, e oleo sem contaminação de combustivel, to aqui me decidindo pra ver se troco a parte de cima, tem um amigo q vai me fazer 200 pratas o cabeçote do 1.4 com comando do 1.4 e gaiola originais, ainda vou desenrolar o motor de arranque dele pra ver se vem no pacote, ele ta colocando ap no chevette dele
não tenho manometro pra medir compressão, tenho manometros de oleo, e combustivel, mas nada pra compressão do cilindro, só se eu correr atrás na oficina de algum amigo
dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.
alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?
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po, verificarei essa questão das medidas do comando, mas como disse acima, capaz de eu trocar toda parte superior pela do 1.4 q é beeeeem menos taxada, pra quem tava com taxa de 12:1 rodando com 1 kg, caiu pra 9:1 com 1,5 kg e to esperando 7:1 com o cabeçote do 1.4 e vai pra 2 ou mais kg de pressão, ser?? ser??
no cabeçote original nada foi feito qdo abri o motor, não mexi nele, somente levei numa retífica de confian?a pra verificar se tava todo certinho, mas nada foi feito, não havia necessidade
to quase achando q vou começar o mês gastando mais um pouquinho com o carro, que terapia haihaiuhaiuha, mas espero q depois a felicidade seja maior
[]s e brigaduuuuuuuuuuuu
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putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas
mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas
vc esta tentando ligar o carro com gasolina?
já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?
abraço,
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não toquei nas valvulas qdo troquei o comando
balancins não foram trocados de posição não
já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar
não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro
[]s