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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #28

    se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

    vai pra 7:1 de taxa.

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    • V Offline
      V Offline
      victorjf
      escreveu em última edição por
      #29

      se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

      o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

      zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zoster
        escreveu em última edição por
        #30

        ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…

        ?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....

        sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zoster
          escreveu em última edição por
          #31

          vai pra 7:1 de taxa.

          [snapback]383917[/snapback]

          fica uma taxa boa pra turbo né?

          carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #32

            ressucitando o topic :ninja:

            tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

            pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

            tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

            tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #33

              ressucitando o topic  :ninja:

              tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

              pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

              tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

              tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

              [snapback]390155[/snapback]

              os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

              andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

              com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

              eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

              so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zoster
                escreveu em última edição por
                #34

                os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                valeu

                [snapback]390470[/snapback]

                meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                  eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                  ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #36

                    quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                      será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                      qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                      colocando o bico de monza vc evita de ter que aumentar a pressão de bomba.

                      isso a meu ver é bom, visto que nesse caso esse aumento de pressão será constante, o que submete a bomba a um esforão maior, diminuindo a vida útil dela.

                      qto ao resultado, desde que se mantenha a proporção estequiom?trica correta, será o mesmo nos dois casos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #38

                        só uma observação: o bico de monza só da a vazão chuveiro staile q todos procuram se tiver com os 2 bar de pressão q o fabricante determina.

                        eu não sabia disso e cometi um errinho no meu carro q me custou mais de 700 reais pra não perder o bico branco novinho qdo comprei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

                          [snapback]390508[/snapback]

                          tentei enfiar meu celular na sa?da da turbina e na boca da mufla, e não entrou… gargalo por gargalo....

                          trocando mi?dos, parei de me preocupar com isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #40

                            pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              deve ter uns 55mm..

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  deve ter uns 55mm..

                                  [snapback]390826[/snapback]

                                  posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    deve ter menos do que isso…

                                    se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

                                    mas acho que nao chega nem a 40mm

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...

                                      bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                                        eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                                        ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                                        [snapback]390499[/snapback]

                                        então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                                        minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                                          grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                                          e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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