Ap 1.6 monoponto aspirado:
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meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.
será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?
qual método dá mais resultado na economia e na potência?
colocando o bico de monza vc evita de ter que aumentar a pressão de bomba.
isso a meu ver é bom, visto que nesse caso esse aumento de pressão será constante, o que submete a bomba a um esforão maior, diminuindo a vida útil dela.
qto ao resultado, desde que se mantenha a proporção estequiom?trica correta, será o mesmo nos dois casos.
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só uma observação: o bico de monza só da a vazão chuveiro staile q todos procuram se tiver com os 2 bar de pressão q o fabricante determina.
eu não sabia disso e cometi um errinho no meu carro q me custou mais de 700 reais pra não perder o bico branco novinho qdo comprei.
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deve ter uns 55mm..
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ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…
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ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...
bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...
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16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool
eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim
ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…
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então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…
minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?
[] s
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então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…
grilar em marcha-lenta??? é ruim hein
e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.
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grilar em marcha-lenta??? é ruim hein
e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.
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o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo
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o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo
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blz, mas minha duvida é a seguinte:
pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?
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ainda assim prefiro usar a lámpada.
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l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.
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blz, mas minha duvida é a seguinte:
pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?
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adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…
se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro
tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...
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l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.
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não gosto de ajustar assim de motor sem taxa… qdo era gasolina, amarrava mas nao grilava, dae sempre ficava encucado...
hj, com taxa alta basta um pelo a mais de avanço que se ouve nitidamente o motor grilando...
e pra virar, solto com a chave 13 e giro ele dando pancadinhas no avanço ( suavemente neh é )
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po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas
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q problemas…