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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #37

    meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

    será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

    qual método dá mais resultado na economia e na potência?

    colocando o bico de monza vc evita de ter que aumentar a pressão de bomba.

    isso a meu ver é bom, visto que nesse caso esse aumento de pressão será constante, o que submete a bomba a um esforão maior, diminuindo a vida útil dela.

    qto ao resultado, desde que se mantenha a proporção estequiom?trica correta, será o mesmo nos dois casos.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #38

      só uma observação: o bico de monza só da a vazão chuveiro staile q todos procuram se tiver com os 2 bar de pressão q o fabricante determina.

      eu não sabia disso e cometi um errinho no meu carro q me custou mais de 700 reais pra não perder o bico branco novinho qdo comprei.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #39

        quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

        [snapback]390508[/snapback]

        tentei enfiar meu celular na sa?da da turbina e na boca da mufla, e não entrou… gargalo por gargalo....

        trocando mi?dos, parei de me preocupar com isso...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #40

          pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #41

            deve ter uns 55mm..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #42

              ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #43

                deve ter uns 55mm..

                [snapback]390826[/snapback]

                posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  deve ter menos do que isso…

                  se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

                  mas acho que nao chega nem a 40mm

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...

                    bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                      eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                      ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                      [snapback]390499[/snapback]

                      então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                      minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                        grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                        e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                          e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                          [snapback]391768[/snapback]

                          o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            ainda assim prefiro usar a lámpada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zoster
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                              [snapback]391777[/snapback]

                              blz, mas minha duvida é a seguinte:

                              pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                ainda assim prefiro usar a lámpada.

                                [snapback]391785[/snapback]

                                l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  blz, mas minha duvida é a seguinte:

                                  pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                                  [snapback]391788[/snapback]

                                  adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…

                                  se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro

                                  tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                                    [snapback]391790[/snapback]

                                    não gosto de ajustar assim de motor sem taxa… qdo era gasolina, amarrava mas nao grilava, dae sempre ficava encucado...

                                    hj, com taxa alta basta um pelo a mais de avanço que se ouve nitidamente o motor grilando...

                                    e pra virar, solto com a chave 13 e giro ele dando pancadinhas no avanço ( suavemente neh é )

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :parede:

                                        [snapback]391912[/snapback]

                                        q problemas… :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #56

                                          uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.

                                          1 Resposta Última resposta

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