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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    Zoster
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    #34

    os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

    andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

    com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

    eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

    so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

    valeu

    [snapback]390470[/snapback]

    meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

    será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

    qual método dá mais resultado na economia e na potência?

    [] s

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #35

      16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

      eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

      ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #36

        quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

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        • R Offline
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          Ricardo
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          #37

          meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

          será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

          qual método dá mais resultado na economia e na potência?

          colocando o bico de monza vc evita de ter que aumentar a pressão de bomba.

          isso a meu ver é bom, visto que nesse caso esse aumento de pressão será constante, o que submete a bomba a um esforão maior, diminuindo a vida útil dela.

          qto ao resultado, desde que se mantenha a proporção estequiom?trica correta, será o mesmo nos dois casos.

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #38

            só uma observação: o bico de monza só da a vazão chuveiro staile q todos procuram se tiver com os 2 bar de pressão q o fabricante determina.

            eu não sabia disso e cometi um errinho no meu carro q me custou mais de 700 reais pra não perder o bico branco novinho qdo comprei.

            1 Resposta Última resposta
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #39

              quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

              [snapback]390508[/snapback]

              tentei enfiar meu celular na sa?da da turbina e na boca da mufla, e não entrou… gargalo por gargalo....

              trocando mi?dos, parei de me preocupar com isso...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #40

                pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  deve ter uns 55mm..

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #43

                      deve ter uns 55mm..

                      [snapback]390826[/snapback]

                      posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        deve ter menos do que isso…

                        se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

                        mas acho que nao chega nem a 40mm

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...

                          bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                            eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                            ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                            [snapback]390499[/snapback]

                            então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                            minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                              grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                              e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                                e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                                [snapback]391768[/snapback]

                                o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  ainda assim prefiro usar a lámpada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                                    [snapback]391777[/snapback]

                                    blz, mas minha duvida é a seguinte:

                                    pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      ainda assim prefiro usar a lámpada.

                                      [snapback]391785[/snapback]

                                      l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        blz, mas minha duvida é a seguinte:

                                        pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                                        [snapback]391788[/snapback]

                                        adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…

                                        se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro

                                        tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                                          [snapback]391790[/snapback]

                                          não gosto de ajustar assim de motor sem taxa… qdo era gasolina, amarrava mas nao grilava, dae sempre ficava encucado...

                                          hj, com taxa alta basta um pelo a mais de avanço que se ouve nitidamente o motor grilando...

                                          e pra virar, solto com a chave 13 e giro ele dando pancadinhas no avanço ( suavemente neh é )

                                          1 Resposta Última resposta

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