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His - como acertar . . .

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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #38

    o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…

    no debaixo, o digital, vc cria 2 mapas detalhados, um de rpm x tempo de injeção, e um outro mapa de pressão x % de acr?scimo ao tempo de injeção... ou seja, vc tem um ajuste fino muito superior...

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    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #39

      o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?

      eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.

      entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #40

        o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?

        eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.

        entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?

        [snapback]395628[/snapback]

        se não for identico, é bem semelhante…

        acredito q os 2 disponham da mesma dificuldade/facilidade pra acertar...

        me parece q o digipulse tem uns leds indicadores la, em uma escala grafica... talvez isso facilite...

        agora qto a qualidade deles, em comparação, eu não sei te dizer qual o melhor...

        não sabia q a entrada desse his era por rpm... q estranho... não faz sentido ser por rpm... vc tem certeza?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #41

          amigo, acho q vc se enganou qto ao his… ele tbm entra por pressao...

          texto do manual:

          pressao inicial

          permite que seja ajustado em qual pressão de turbo necessita-se que o bico injetor suplementar comece a pulsar. para um a inicial, com o motor ligado  gire o potenci?metro em sentido anti-hor?rio até o bico injetor suplementar começar a pulsar ( o led xxxx começa a piscar). nesse ponto o bico estará pulsando sem pressão de turbo, a partir desse ponto retorne alguns graus no sentido-hor?rio até que o bico injetor pare de pulsar.

          offset & ganho

          o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial  (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).

          o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #42

            eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.

            entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?

            jjr, conforme o tshiii já disse aí em cima, não procede a informação de que a entrada no his é por pressão. tanto no digital (efic) como no anal?gico (fipm) a entrada do suplementar se dá por pressão mesmo.

            quanto a comparar his x digipulse… olha, já instalei os dois. particularmente eu gostei mais do his, porque dá pra gravar a regulagem efetuada, e com isso, se por exemplo, alguém mexer nos trim-pots depois, não altera o ajuste.

            e outra, é menorzinho, mais fácil achar lugar pra colocar ele.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #43

              tb nao tenho idéia, fui pelo que vc escreveu:

              o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…

              mas tudo bem.

              pelo que eu estava lendo, penso que o digi seja mais fácil de regular, mas se estão dizendo que é semelhante…. e ainda:

              menor

              mais barato

              acho que vou optar por ele.

              e a instalação? a do digi parece muito fácil.

              valeu.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #44

                e a instalação? a do digi parece muito fácil.

                valeu.

                [snapback]397030[/snapback]

                mesma coisa. moleza

                t+

                eduardo pinheiro

                manaus-am

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  o his digital tb não controla ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      não.

                      [snapback]398231[/snapback]

                      infelizmente

                      1 Resposta Última resposta

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