His - como acertar . . .
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1- não conversei com ele (quem o atendeu foi o meu irmão)
2- acerto é acerto, vc vê aonde tem falta de combustivel (que rotação e que pressão) e a partir desse ponto vai adicionando combustivel conforme a necessidade, monitorando a sonda lambda para que não fique abaixo do que vc considera seguro
eu aconselho a ter sempre mais que 850mv, o mais seguro+potência é entre este valor e cerca de 920mv (num carro turbo)…acima de 980mv normalmente começa a perder potência (mas fica um pouco mais seguro pois refrigera a c?mara de combust?o) e acima de um certo valor chega a apagar a fa?sca...
os valores de sonda variam muito porque a sonda que vc deve estar usando provavelmente é narrow band e não tem precisão nos valores indicados acima de 750mv (ou seja os valores podem ser os que falei ou mudar significativamente dependendo da temperatura da mesma, idade, fabricante, etc)
se tem duvida melhor chamar alguem que saiba fazer isso
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eu vou para a estada e costumo começar o acerto de segunda e terceira marcha.
dou uma acelerada, de leve e vou vendo os números, paro, mudo a rotação que eu preciso e acelero novamente. o incremento da pressão eu só altero em ultimo caso, deixo um valor crescente.
tudo é questão de calma, olhando o hall e principalmente o pirometro porque eu confio mais nele que no hall.
se as velasdo golf não fossem tão chatas de tirar, eu iria pelas velas tbm.
depois de ter um resultado bom assim, eu saio para acelerar de quinta, aí vem o ajuste mais fino, porque a rotação cresce mais lentamente e com pressão mais constante.
o ultimo passo será por o carro no dino para fazer um acerto mais fino possível com o remapeamento do chip, tentando tirar o melhor proveito de ambos, e como o over falou, acertar o ponto pelo chip tbm.
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neste site dá pra baixar os manuais..
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o roberto (q fabrica o his) entra no pp de vez em quando.
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neste site dá pra baixar os manuais..
http://www.dragsterbrasil.com/his/index.htm
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mto essa tabelinha ai do excel….
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o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…
no debaixo, o digital, vc cria 2 mapas detalhados, um de rpm x tempo de injeção, e um outro mapa de pressão x % de acr?scimo ao tempo de injeção... ou seja, vc tem um ajuste fino muito superior...
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o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?
eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.
entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?
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o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?
eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.
entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?
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se não for identico, é bem semelhante…
acredito q os 2 disponham da mesma dificuldade/facilidade pra acertar...
me parece q o digipulse tem uns leds indicadores la, em uma escala grafica... talvez isso facilite...
agora qto a qualidade deles, em comparação, eu não sei te dizer qual o melhor...
não sabia q a entrada desse his era por rpm... q estranho... não faz sentido ser por rpm... vc tem certeza?
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amigo, acho q vc se enganou qto ao his… ele tbm entra por pressao...
texto do manual:
pressao inicial
permite que seja ajustado em qual pressão de turbo necessita-se que o bico injetor suplementar comece a pulsar. para um a inicial, com o motor ligado gire o potenci?metro em sentido anti-hor?rio até o bico injetor suplementar começar a pulsar ( o led xxxx começa a piscar). nesse ponto o bico estará pulsando sem pressão de turbo, a partir desse ponto retorne alguns graus no sentido-hor?rio até que o bico injetor pare de pulsar.
offset & ganho
o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).
o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.
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eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.
entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?
jjr, conforme o tshiii já disse aí em cima, não procede a informação de que a entrada no his é por pressão. tanto no digital (efic) como no anal?gico (fipm) a entrada do suplementar se dá por pressão mesmo.
quanto a comparar his x digipulse… olha, já instalei os dois. particularmente eu gostei mais do his, porque dá pra gravar a regulagem efetuada, e com isso, se por exemplo, alguém mexer nos trim-pots depois, não altera o ajuste.
e outra, é menorzinho, mais fácil achar lugar pra colocar ele.
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tb nao tenho idéia, fui pelo que vc escreveu:
o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…
mas tudo bem.
pelo que eu estava lendo, penso que o digi seja mais fácil de regular, mas se estão dizendo que é semelhante…. e ainda:
menor
mais barato
acho que vou optar por ele.
e a instalação? a do digi parece muito fácil.
valeu.
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e a instalação? a do digi parece muito fácil.
valeu.
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mesma coisa. moleza
t+
eduardo pinheiro
manaus-am