His - como acertar . . .
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o roberto (q fabrica o his) entra no pp de vez em quando.
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neste site dá pra baixar os manuais..
http://www.dragsterbrasil.com/his/index.htm
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mto essa tabelinha ai do excel….
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o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…
no debaixo, o digital, vc cria 2 mapas detalhados, um de rpm x tempo de injeção, e um outro mapa de pressão x % de acr?scimo ao tempo de injeção... ou seja, vc tem um ajuste fino muito superior...
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o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?
eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.
entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?
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o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?
eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.
entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?
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se não for identico, é bem semelhante…
acredito q os 2 disponham da mesma dificuldade/facilidade pra acertar...
me parece q o digipulse tem uns leds indicadores la, em uma escala grafica... talvez isso facilite...
agora qto a qualidade deles, em comparação, eu não sei te dizer qual o melhor...
não sabia q a entrada desse his era por rpm... q estranho... não faz sentido ser por rpm... vc tem certeza?
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amigo, acho q vc se enganou qto ao his… ele tbm entra por pressao...
texto do manual:
pressao inicial
permite que seja ajustado em qual pressão de turbo necessita-se que o bico injetor suplementar comece a pulsar. para um a inicial, com o motor ligado gire o potenci?metro em sentido anti-hor?rio até o bico injetor suplementar começar a pulsar ( o led xxxx começa a piscar). nesse ponto o bico estará pulsando sem pressão de turbo, a partir desse ponto retorne alguns graus no sentido-hor?rio até que o bico injetor pare de pulsar.
offset & ganho
o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).
o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.
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eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.
entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?
jjr, conforme o tshiii já disse aí em cima, não procede a informação de que a entrada no his é por pressão. tanto no digital (efic) como no anal?gico (fipm) a entrada do suplementar se dá por pressão mesmo.
quanto a comparar his x digipulse… olha, já instalei os dois. particularmente eu gostei mais do his, porque dá pra gravar a regulagem efetuada, e com isso, se por exemplo, alguém mexer nos trim-pots depois, não altera o ajuste.
e outra, é menorzinho, mais fácil achar lugar pra colocar ele.
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tb nao tenho idéia, fui pelo que vc escreveu:
o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…
mas tudo bem.
pelo que eu estava lendo, penso que o digi seja mais fácil de regular, mas se estão dizendo que é semelhante…. e ainda:
menor
mais barato
acho que vou optar por ele.
e a instalação? a do digi parece muito fácil.
valeu.
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e a instalação? a do digi parece muito fácil.
valeu.
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mesma coisa. moleza
t+
eduardo pinheiro
manaus-am