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Blower em 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Puma GTS
    escreveu em última edição por
    #1

    eh viavel montar um compressor num ap 1.8 carburado??

    tem algum lugar que fale sobre isso?

    comeão do ano deve sobrar uma grana se tudo correr como imagino, entao iria retificar o motor que jah tah pedindo por isso(virou 240.000km essa semana) e colocar um veneninho nela mas nao queria turbo, queria algo diferente

    o que vcs acham??

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #2

      num ap 1.8 começa a ficar interessante buscar um blower do tipo detroit 4.53. tem bastante por aí e não é caro.

      o problema fica por conta da instalação. é mais difácil de fazer caber dentro do cofre e vai precisar da correia.

      l?gico que se tudo isso puder ser contornado, é uma boa pedida.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #3

        no site do andre (www.tuningbrasil.com.br) tem uma matéria de um passat com blower…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Puma GTS
          escreveu em última edição por
          #4

          vou ler a respeito

          li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

          cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            vou ler a respeito

            li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

            cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

            [snapback]403722[/snapback]

            exato, esse blower que le falei, 4.53 é de caminhão e vc encontra no mercado livre por +/- 500 reais. caro vai sair mandar fazer o eixo e as polias, mas conhecendo um bom torneiro já ajuda.

            qqr coisa estamos a

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              4-53 fica bom … mas com uma relação de polias adequada , esse blower era usado em motores maiores ...

              abraços ...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #7

                deve ficar :( já li uma materia de um fox(voyage) argentino com o 4.53 instalado no ap 2.0, vou dar um procurada…

                tenho uma revista aqui que uma mo?a, com a ajuda da blower company, colocou o compressor do fiesta num palio, com o supercharger funcionando desde baixas rotações deve ser divertido fazer um circuito ou serra do mar :o_o: com ele

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SGFrank
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ? … fica filet.

                  o vw corrado g60 saia de fábrica com sc.

                  era monstrinho bem criado já de fábrica. só espero que vc não estaja preocupado com o consumo. sc bebe beeem mais que turbinado.

                  ? tipo ... ligou o carro, ele tá lá ... pronto pra soprar a partir da marcha lenta do carro.

                  outra coisa ... procure alguem que saiba o que tá fazendo pra isntalar. sc não é o mesmo precedimento pra instalar turbo. os néveis de pressão são completamente diferentes. tipo ... 1bar em um carro turbo não é o mesmo que 1bar em um com sc. seria bem menos sopro pra niveis de potencia iguais. só pra deixar claro e pros que não sabem.

                  do mais, pra rodar na cidade ou circuito travado, subida de serra e pra quem gosta de acelerar de 0-200km rápido ... ou coisas do tipo ... é sem duvidas, a melhor pedida, sem contar que o barulho dele girando é um tsão.

                  valeu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse tb ficaria bom pra um 1.6 girador? (uns 180 cv)

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                      blower desloca uma quantidade de ar fixa por rotação, e isso é o que faz dar a pressão.

                      basta pegar o volume de ar que o blower desloca por volta e ver o quanto de ar o seu motor vai necessitar por volta, a partir dai vc tira a relação de polias e monta o seu blower. o problema é que ele possui as rotações aonde é mais ou menos eficiente, mas sabendo dimensionar tudo certinho fica uma beleza.

                      eu tinha um 4.53 mas ja vendi, agora tenho só um 6.71 que é grande demais pro meu v8, que dir? pra ap.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Puma GTS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        entao, tornearia eu ateh consigo uma boa de um amigo meu com o qual estou vendo outras paradas.

                        consumo to ligado que vai aumentar, mas como dizem, cavalo que anda eh cavalo que bebe. e se sair meu trampo novo nao usarei mais o carro durante a semana

                        o problema eh achar alguem que entenda

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                          falou tudo, o que muda é o rendimento do compressor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Puma GTS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            consegui ver agora a materia…. :( demais o passat

                            mas serah que dah pra fazer sem o recorte no capo?

                            nao queria nada aparente, queria tudo muquiado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              só estão falando em pressão, mas não em volume de ar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas se a pressão fosse alta com pequeno volume de ar, a mesma ia cair quando chegasse ao coletor de admissão e o motor começasse a consumir o ar pressurizado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thiagosaveiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cesar da blower company.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                                    abraços ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                                      abraços ...

                                      [snapback]404975[/snapback]

                                      da uma olhada aqui

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :(

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                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        valeu

                                        abraços …

                                        1 Resposta Última resposta

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